Criança tem a melhor reação ao ganhar filhotinho de cachorro de aniversário e vídeo emociona espectadores

Por
em Cães

Há poucos dias, o irmão do rapper Erri Vance, que vive na Bahia, estava de aniversário, e a surpresa que a família preparou para o garoto foi única: ele ganhou um filhote de cachorro. Qual foi a reação dele? Um misto de espanto e alegria. É lindo de se ver!

O momento do garoto recebendo o presente inesperado foi filmado e compartilhada no perfil do TikTok do rapper @errivancemc no dia 24 de maio.

Na cena, Erri é visto segurando um filhote de cachorro nos braços, que aparenteser da raça husky siberiano, enquanto se dirige ao encontro do irmão, que está em outro cômodo da casa. No entanto, ao chegar na sala, ele interrompe o trajeto e aguarda a aproximação do garoto, que foi chamado por um familiar.

Assim que o menino entra na sala e vê o que o irmão segura nos braços, com os olhos arregalados, ele demonstra incredulidade diante do que vê. Então, Erri se aproxima com um sorriso no rosto e parabeniza-o, entregando o filhote ao irmão e declarando ser seu presente.

“É meu?”, indaga o menino, ao que Erri responde: “É teu presente, gostou?”

Ao que tudo indica, ter um cachorro era o sonho do menino, pois ao ter certeza de que o filhote era seu, ele o abraçou e, emocionado, começou a chorar. Erri, cheio de carinho, abraçou o caçula, tentando acalmá-lo diante da emoção. Em seguida, o menino senta-se no sofá e começa a encher seu novo amigo de carinho.

“Decidimos dar um cachorro de presente para meu irmão no dia do aniversário dele!”, diz a legenda sobreposta ao vídeo.

A publicação alcançou mais de 197 mil visualizações, 16 mil reações e centenas de comentários cheios de carinho.

“Melhor presente do mundo. Amor puro e verdadeiro!”, declarou uma internauta.
“Ah que amorzinho, que menino fofo”, comentou outra.
“Que lindo, até eu quis chorar”, escreveu uma terceira.

Confira:

Eu disse que era lindo de ver!

Crianças e pets

Crianças e cães podem desenvolver uma relação especial e significativa. A interação entre eles pode ser benéfica tanto para o bem-estar emocional da criança quanto para o cão. O portal de notícias Pets Pyjamas listou 10 razões pelas quais ter um bichinho de estimação é bom para as crianças:

  1. Companheirismo: os animais de estimação são ótimos companheiros e proporcionam uma fonte constante de companhia e amizade para as crianças.

  2. Responsabilidade: cuidar de um animal de estimação ensina as crianças sobre a importância da responsabilidade, como alimentar, dar água, passear e cuidar do bem-estar do animal.

  3. Empatia: interagir com um animal de estimação pode ajudar as crianças a desenvolver empatia e compreensão em relação às necessidades e sentimentos dos outros.

  4. Desenvolvimento emocional: ter um animal de estimação pode ajudar as crianças a expressar e gerenciar suas emoções, proporcionando conforto e apoio emocional.

  5. Autoestima: cuidar de um animal de estimação e receber amor incondicional do animal pode fortalecer a autoestima e a autoconfiança das crianças.

  6. Aprendizado: os animais de estimação oferecem oportunidades de aprendizado, desde o entendimento sobre diferentes espécies até a compreensão de conceitos básicos de cuidados e saúde animal.

  7. Atividade física: ter um animal de estimação estimula as crianças a se movimentarem e praticarem atividades físicas, seja brincando, passeando ou correndo com o animal.

  8. Redução do estresse: interagir com um animal de estimação pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, proporcionando uma sensação de calma e relaxamento.

  9. Socialização: ter um animal de estimação pode facilitar a interação social das crianças, seja ao levar o animal para passear ou ao compartilhar histórias sobre seus amigos peludos com outras pessoas.

  10. Compreensão da vida e da morte: ter um animal de estimação pode ajudar as crianças a entender o ciclo da vida e a lidar com a perda, proporcionando uma oportunidade para aprender sobre a morte e o luto.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube