Golden retrievers 'enfermeiras' visitam ala infantil e alegram crianças em hospital

Por
em Aqueça o coração

O “Sexteto 4 Patas” já é muito conhecido na web e também aqui no Amo Meu Pet. Recentemente, eles voltaram a ser notícia no país, após as golden retrievers que fazem parte do grupo se engajarem na causa da saúde. O trio de cães visitou crianças de hospitais para ajudar na recuperação.

O caso aconteceu em 17 de abril, e as integrantes do trio que são fêmeas chamadas de Jolie, Sophie e Chloe, foram acompanhadas da tutora Luciana Athayde para visitar o Hospital Infantil Luís França.

As crianças internadas na ala oncológica e os profissionais da saúde do ambiente, incluindo os plantonistas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), receberam com muita alegria essa visita tão especial e peluda.

A visita tem o objetivo de diminuir a ansiedade e estresse dos pacientes estarem longe de casa e, claro, muitas vezes longe dos próprios animais de estimação.

Por isso as cachorrinhas entram em cena e visitam crianças, para que elas possam ter alguns momentos de alegria e distração, facilitando a recuperação de todas.

Além de hospitais, elas também visitam instituições beneficentes que acolhem crianças e adolescentes que fazem tratamento de câncer em Fortaleza, estado de residência do Sexteto.

Bom, tudo começou como diz o nome, com seis pets. Mas atualmente o grupo contabiliza dez animais.

De acordo com as informações na bio do perfil o total de pets é:

  • 1 Poodle
  • 5 Goldens adotadas
  • 3 Gatos adotados e 1 SRD compartilhada

Segundo informações do jornal O POVO, que acompanhou a visitação no mês de abril, uma das crianças internadas na ala aceitou raspar a cabeça após passar por sessões de quimioterapia com a condição de ganhar uma nova visita das “AUmigas” enfermeiras.

As cachorrinhas adentram o hospital e os quartos onde as crianças estão internadas sempre vestidas de enfermeiras. Jolie, Sophie e Chloe também oferecem o trabalho de brincar um pouco com cada uma, sempre dentro da individualidade, condição e limitação do paciente.

Albanete de Sousa Andrade, mãe de uma paciente chamada Yasmin, conta que a filha gosta muito de animais e a visita das cadelas colocou fim na desanimação que estava o dia da pequena.

A visita das enfermeiras pets não ajuda somente as crianças, mas também faz muito bem aos pais, mães que estão todos os dias ajudando os filhos a passar por momentos difíceis do tratamento e claro, aos médicos que acabam se apegando a cada um dos pacientes.

“É você sair de um momento de alta tensão dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva e ter 30 segundos de paz e amor”, disse Rafael Lima de Oliveira, coordenador da UTI cardiológica e plantonista da UTI pediátrica em entrevista ao jornal O POVO.

O vídeo da visita está nos perfis de Instagram e Tik Tok do Sexteto.

Confira abaixo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.