Homem fica confuso ao encontrar criatura misteriosa em seu jardim - que animal é esse?

Por
em Mundo Animal

Ao caminhar pelo quintal de seu pátio, um homem foi surpreendido ao visualizar um animal extremamente diferente. Com asas aveludadas cor-de-rosa e tons de amarelo, a criatura poderia ser facilmente confundida com um pokémon da vida real.

A cena deixou-o hipnotizado e ao mesmo tempo curioso. Afinal, o que ele estava vendo? Rapidamente Lahiru Pereira se aproximou e identificou que a criatura se tratava de uma Rosy Maple Moth (mariposa rosada), conforme noticiou o portal Daily Mail.

O apaixonado pela natureza e pelos animais, pode ver de perto o momento em que ela abria as asas pela primeira vez.

A Rosy Maple Moth tem como seu habitat natural a América do Norte e é conhecida por essa coloração incrivelmente hipnotizante, além da pele aveludada Para a surpresa do homem, enquanto observava os movimentos do inseto, ele teve o prazer de ser perseguido pelo jardim.

Toda interação entre o homem e a Rosy Maple Moth durou poucos minutos, até que finalmente ela decidiu voar e partir do local.

Emocionado com o que viu, Lahiru compartilhou em grupo no Facebook as imagens e descreveu a situação:

“Eu observei este pequenino abrindo suas asas. O que começou como uma coisa com pequenas asas que continuou me seguindo se transformou em uma bela criatura”, detalhou.

A publicação rendeu muitas reações positivas ao registro de Lahiru. Milhares apelidaram o pequeno inseto de "a criatura mais adorável de todos os tempos" e ficaram chocados com sua metamorfose.

"Tem onde eu moro. Meus filhos sempre os chamavam de mariposas de algodão-doce”, contou uma mulher na publicação.
“Que coisa fantástica de se testemunhar - uma mariposa tão linda”, escreveu outro.
“Tão lindo, nunca vi nada igual”, escreveu um terceiro.
Mais uma acrescentou: ”Isso é tão fofo! Meu filho olhou por cima do meu ombro e perguntou à mamãe se aquele era um novo Pokémon”, parece, né?

Rosy Maple Moth

A Rosy Maple Moth pode ser encontrada em todo o leste dos Estados Unidos e em partes de regiões adjacentes do Canadá. De acordo com o portal News Maryland, quando adultas, elas apresentam marcações rosa brilhante e amarelo brilhante. Suas pernas são rosa-avermelhadas e as antenas emplumadas são de coloração dourada.

Para atrair essas incríveis mariposas em seus jardins, as pessoas costumam plantar árvores de bordo, especialmente bordo vermelho.

Vou falar pra vocês, olhei, olhei e olhei e infelizmente não tenho catalogada na minha pokédex essa criatura mágica. Mas, eu juro pra vocês que achava que ela era uma pokémon lendária de tão perfeita hahaha.

Redatora.