Pequeno herói: maltês idoso salva irmão canino de ataque de coiote; vídeo

O maltês Vinny pode ser considerado um senhor de idade, no entanto, isso não impediu que ele afugentasse um coiote com mais de 30 kg do páti

Por
em Cães

Um maltês de 11 anos, de 4,5kg e com apenas três dentes, tornou-se o herói da família, após salvar seu irmão mais novo do ataque de um coiote.

O doguinho, que mora na Califórnia, nos Estados Unidos, ganhou destaque no mundo todo com sua incrível coragem.

O maltês Vinny pode ser considerado um senhor de idade, no entanto, isso não impediu que ele afugentasse um coiote com mais de 30 kg do pátio de sua casa.

Um vídeo da câmera de segurança do local, mostra o momento que o doguinho enfrentou o animal gigante para proteger seu irmão caçula Harley.

Conforme uma publicação dos tutores em uma rede social, tudo aconteceu em menos de 10 segundos.

“Nesta noite, tínhamos acabado de levar os cachorros para ir ao banheiro e esquecemos de colocar a tampa na porta do cachorro. Assim que entramos na cozinha, os cachorros ouviram algo e silenciosamente saíram. Então o inferno começou", disse o post.

No vídeo, é possível ver o coiote perseguindo e atacando Harley rapidamente. Além disso, ao fundo, outro coiote se aproxima da cerca da casa.

Nesse momento Harley grita de dor e Vinny, mesmo com sua idade avançada, não hesita em perseguir e espantar o animal que atacou seu irmão.

'Então, é incrível. Ele fez um ótimo trabalho. Ele é nosso pequeno herói', disse o tutor dos cães, David, para a emissora de televisão americana KTLA.

Apesar do grande susto, Harley sofreu ferimentos leves durante o confronto com o coiote e está se recuperando.

David e sua esposa Erin disseram estar felizes por seus cães estarem se recuperando do incidente e que sua história pode inspirar outros tutores de animais a tomarem medidas de proteção.

Os coiotes são conhecidos por serem muito famintos e oportunistas, eles comem pequenos animais como roedores, além de cobras, peixes, sapos, frutas, hortas, gramas, gado, aves e carniça. Por isso, pode ser uma grande ameaça para os cachorros.

De acordo com o site Maine, eles costumam ser mais ativos durante o amanhecer e o anoitecer, mas podem ter hábitos mais noturnos quando vivem próximos aos humanos para evitar conflitos e ter mais facilidade em caçar animais domésticos.

“Esta foi a experiência mais horrível pela qual passamos. Nós nos sentimos horríveis. Mas, sendo totalmente transparentes com o nosso erro, queríamos postar isso para possivelmente salvar a vida de outro cachorro”, escreveu Erin em uma publicação.

Assista o vídeo*

*Colocamos a imagem em câmera lenta para facilitar a visualização.

Parabéns, Vinny! Você foi com certeza um bom menino! <3

Redatora.