Após implorar, cachorrinho recebe permissão para acompanhar dono em ambulância

Por
em Cães

No último domingo, 4, um caso de amor e lealdade ocorreu na cidade de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Acontece que um homem precisou ser socorrido pela ambulância do Samu e, nessa ocorrência, ele não foi auxiliado apenas pelos paramédicos, mas também pelo seu cachorro.

O homem, 37, teve uma crise convulsiva no meio da rua da cidade, precisando ser atendido urgentemente.

O paciente estava acompanhado de seu cachorro, quando os profissionais de saúde o colocaram na ambulância. O vira-lata pulou para dentro, recusando-se a sair. A equipe médica fez uma exceção e permitiu que o pet fosse junto.

Os paramédicos que estavam de plantão no momento, Luiz Henrique Koerich e Fernanda da Silva Siqueira, chegaram a colocar o cão para fora, no entanto, ele continuou uivando e arranhando a porta da ambulância.

O coordenador do Samu relatou ao portal de notícias SCC10 que, quando o socorrista entrou na ambulância, o cão passou por entre as pernas dele, entrando novamente no veículo para ficar ao lado do dono.

“Não teve jeito”, brincou o coordenador do Samu.

A lealdade do cão foi tamanha que tocou o coração dos profissional, que pediram autorização para os médicos se era possível que o vira-latinha acompanhasse o dono na ambulância. A resposta foi positiva!

"Foge ao nosso protocolo, porém é uma situação humanizada. Não tinha como não levar", relatou Fernanda ao G1.

O cão acompanhou o dono até o hospital e ficou ao seu lado até receber alta. Assim como chegaram juntos, os dois saíram da unidade juntos, com a certeza de que podem se confortar mutuamente nesta vida.

Confira o momento:

Temos tanto a aprender com esses animais!

Por que os cães são leais aos seus donos?

Segundo o portal de notícias Purina, os cães são leais aos seus donos devido à sua natureza de animais de matilha, formando laços sociais e hierarquias. Além disso, sua dependência dos humanos, capacidade de ler emoções humanas e oferecer conforto fortalecem o vínculo.

A interação diária, cuidados, treinamento e recompensas positivas também contribuem para sua lealdade. Em resumo, a lealdade dos cães é resultado de uma combinação de fatores naturais e sociais, que estabelecem uma relação de confiança e afeto entre eles e seus humanos.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube