Shih-tzu carente e super fofo tenta convencer tutora a não ir trabalhar; vídeo

Por
em Cães

Nossa leitora Mari é dona de um cachorrinho chamado Wafer, da raça shih-tzu. O pet possui 9 anos e é dono de uma personalidade muito marcante, e quando digo marcante, é de fato muito forte. Mas por quê?

Quando ele não quer que sua dona saia de casa, ele bate o pé, ou melhor, a patinha.

E o melhor: sua dona filmou e enviou para o Amo Meu Pet via WhatsApp (você também pode enviar sua história, clicando aqui), para compartilharmos com vocês. Já adianto que o momento é uma graça!

Na sexta-feira passada, 2, Mari estava saindo de casa para trabalhar. No entanto, Wafer se posicionou junto à cerquinha de segurança, impedindo sua dona de fechá-la, demonstrando assim seu desgosto com a ideia dela sair.

“Então, a mamãe vai trabalhar, tá?”, diz Mari ao pet, na tentativa de fazê-lo entender a necessidade dela sair.

No entanto, essa desculpa não foi suficiente, pois ele até permitiu que ela fechasse a portinha.

Porém, antes que pudesse batê-la, ele colocou uma das patinhas dianteiras entre as frestas e puxou o portãozinho de volta.

Eu disse que ele tinha uma personalidade forte!

“Eu precisava ir para o trabalho após o almoço, e ele simplesmente não me deixava fechar a grade que usamos quando ele fica sozinho em casa”.

Mari tentou fechar novamente, mas ele não deixou, e assim aconteceu várias vezes. Acho que Wafer quis vencê-la pelo cansaço. No entanto, como a responsabilidade do trabalho estava chamando, Mari não pôde ceder ao desejo do mascote. Pobre Wafer!

Com o coração apertado, a jovem se despede do cãozinho, pedindo para que ele não fique chateado, e em seguida declara que o ama muito!

Acho que esses momentos são os mais difíceis para os donos de pets, né?

“Depois que eu finalmente consegui fechar a grade, ele ficou com uma carinha de quem tem certeza de que caiu do caminhão da mudança”.

Mari diz que, apesar da idade do pet, ele tem muita disposição, “principalmente em fazer charminho para não ser deixado para trás. Infelizmente, não podemos levá-lo para o trabalho”, finalizou.

Confira:

Oh, que dó! Ainda bem que era sexta-feira, assim esse lindão tinha o final de semana todo para curtir sua amada humana.

Por que os cães não gostam quando seus donos saem de casa?

Segundo o portal de notícias,Tails.com, alguns cachorros não gostam quando seus donos saem de casa devido à forte ligação emocional. A ansiedade de separação é comum, pois eles se preocupam em serem deixados sozinhos.

Fornecer estímulos adequados, treinamento e segurança, além de gradualmente acostumá-los às saídas, pode ajudar. Brinquedos interativos, TV ou música ligadas, rotina consistente e momentos de exercício e socialização podem reduzir a ansiedade.

Técnicas de dessensibilização e contracondicionamento também são úteis para tornar a separação mais positiva.

Cada cão é único, portanto, entender suas necessidades individuais e buscar abordagens adequadas é essencial para lidar com a separação de forma saudável.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube