Raposa que vivia sozinha não consegue conter a alegria ao ser apresentada a filhotes órfãos

Ela só queria companhia e alguém para amar!

Por
em Mundo Animal

A história de uma raposa que vivia sozinha em Chelmsford, Massachusetts, Estados Unidos, virou notícia e mostrou a muitas pessoas o que é compaixão e como a conexão é algo que acontece naturalmente entre os seres vivos. Hope é uma raposa solitária que foi resgatada pela ONG New House Wildlife Sanctuary.

Desde que chegou ao local, teve que se contentar com sua própria companhia, ainda mais quando foi acometida pela síndrome vestibular canina. Ela teve que passar pelo tratamento sozinha.

Hope foi muito forte e paciente, quando se recuperou tinha muito mais amor para dar do que quando foi resgatada.

Todo o amor e cuidado que a equipe teve com ela despertou no animal a vontade de cuidar de outros também. Então quando três órfãos chegaram ao conhecimento da organização, sabiam exatamente com quem reuni-los.

Assim que a raposa se recuperou, três filhotes órfãos de mães diferentes foram resgatados às pressas, sem tempo de aprenderem a sobreviver na natureza e se adaptar a interações humanas.

Mesmo sabendo que com humanos Hope era dócil, a equipe não sabia a reação do animal quando apresentado a outros de sua espécie, depois de avaliarem a situação por alguns instantes, decidiram apresentar os órfãos a sua semelhante.

O comportamento instintivo de Hope era um mistério, e a equipe temia que ela pudesse mostrar agressividade com os filhotes vulneráveis.

No entanto, o que aconteceu em seguida surpreendeu todos os envolvidos.

Para a surpresa e alegria da equipe, Hope teve uma receptividade positiva e exibiu um profundo desejo de alcançar os três filhotes de outras raposas.

A fêmea solitária começou a cavar sob o recinto, ansiosamente tentando se conectar com seus companheiros recém-chegados.

Para a emoção de todos, os filhotes de raposa retribuíram o mesmo entusiasmo, tentando cavar seu caminho em direção à possível nova figura materna.

Tomando as precauções necessárias, Hope foi gentilmente equipada com uma focinheira para a segurança de todos.

No entanto, seu comportamento calmo e acolhedor durante todo o processo de introdução proporcionou tranquilidade à equipe.

Mas isso não foi necessário por muito tempo, pois a conexão entre o grupo era linda e aconteceu naturalmente, como se já pertencessem uns aos outros.

A interação fez a equipe chegar à conclusão de que Hope pode ter sido mãe antes de ser resgatada.

A transformação foi incrível, pois os filhotes começaram a buscar refúgio atrás de Hope, temendo a equipe do abrigo, mas encontrando conforto e segurança na presença da mãe. Agora a raposa não é mais solitária, e os filhotes vão poder aprender os segredos da natureza com a mão adotiva.

O santuário espera que, um dia, Hope e os filhotes possam ser soltos para a natureza juntos e em família, para que possam finalmente viver o segundo sopro de vida que todos mereciam.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.