Bombeiros são acionados para socorrer cão preso em grade - então o melhor acontece

Por
em Cães

Caminhando pelas ruas da Turquia, alguns transeuntes se depararam com a cena apavorante de um cão preso no portão de uma casa. O bichinho achou que conseguiria passar por entre as grades para dar uma escapulida. Contudo, acabou ficando preso, sendo necessário chamar os bombeiros.

Logo que os bombeiros foram acionados pelos cidadãos, eles se encaminharam para o local. O cão de pelagem branca e porte médio estava em maus lençóis, incapaz de se mexer. Apesar das circunstâncias, algo positivo havia: ele não apresentava ferimentos.

Vê-lo naquela situação era angustiante! Os bombeiros, analisando a situação, chegaram à conclusão de que seria necessário serrar as grades para tirá-lo dali.

Então, reuniram os equipamentos do caminhão e deram início ao trabalho. Tudo foi feito com o maior cuidado para não machucar o cão.

Porém, o cão estava estressado e não parava de latir para a equipe, afinal, eram pessoas estranhas ao seu redor.

Então, um dos bombeiros segurou a serra nas mãos, enquanto outro segurava a guia para colocá-la em torno do pescoço do peludinho.

E nessa ação de envolver o cão com o acessório, algo engraçado aconteceu. Mas o que poderia ser engraçado numa situação dessas? Pois é... como sempre, os cães sabem nos surpreender.

Acontece que o cão não estava realmente entalado. Quando o homem ameaçou colocar a guia em seu pescoço, não é que o bonito se libertou por conta própria das grades e saiu caminhando pelo pátio da casa como se nada tivesse acontecido. Ah, esses pets!

O travesso foi capaz de reunir uma equipe de bombeiros e transeuntes para um show único, mostrando suas habilidades de ilusionismo. Sorte que alguém filmou e compartilhou o episódio nas redes sociais.

O vídeo tornou-se viral. Foi então que Mert Bektaş, dono do cão chamado Snowball, descobriu a travessura do seu pet. “Fiquei muito surpreso quando vi o vídeo”, disse Mert ao The Dodo.

O rapaz contou que essa não foi a primeira vez que Snowball fingiu estar preso entre as grades, porém sua pegadinha nunca tinha ido tão longe como desta vez. Acho que ele quis apresentar o seu espetáculo para mais pessoas.

“Ele faz isso de vez em quando, apenas por diversão ou quando quer atenção [das pessoas que passam]”, disse Mert.

Confira:

Ainda bem que foi só um susto! E o melhor de tudo foi saber que muitos se uniram para ajudar o cão. Isso mostrou a bondade no coração dessas pessoas.

Falando em travessura...

Outro pet também ficou entalado entre as grades do portão, mas esse foi real.

O caso ocorreu no ano passado na cidade de La Paz, em Baja California Sur, no México.

Policiais e bombeiros foram acionados para resgatá-lo. No final, tudo acabou bem!

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube