Gata resgatada das ruas em estado de desnutrição abraça nova tutora que decidiu adotá-la

Por
em Aqueça o coração

Uma gatinha siamesa de 12 anos, viralizou em Brisbane na Austrália, após sua história tomar outros rumos. A felina estava abandonada em um dia muito frio e chuvoso quando foi resgatada e levada até a ONG Best Friends Feline.

Mesmo aparentando estar muito tempo sozinha, ninguém procurou por ela com equipes de resgates.

A situação da gatinha chegou ao conhecimento de Michelle Cummins, proprietária da Henry Hottie, uma empresa especializada em venda de camas para animais de estimação, quando Michelle ficou sabendo da nova resgatada da ONG BFF, decidiu ajudá-la imediatamente.

"Ela parecia desgrenhada e fora do lugar. Algo me disse que eu tinha que ajudá-la", ressaltou Michelle ao site Love Meow.

Recém chegada ao local, Freya, como foi batizada, chamou a atenção de todos. Mas foi sua atitude e reação ao conhecer a futura tutora que emocionou Michelle, assim que as duas foram apresentadas, a felina se aconchegou ao lado da mulher e abraçou os braços de Michelle com suas patas.

Considerando o fato que passou por momentos ruins nas ruas, a reação carinhosa de Freya foi uma surpresa, pois em nenhum momento ela demonstrou medo da equipe, do novo local, ou da proximidade com uma nova humana.

Assim como não foi um problema ser levada até a ONG, Freya também se adaptou muito bem e super rápido em sua nova casa, é como se tivesse sido parte da família desde o nascimento.

Michelle não queria o compromisso de ser responsável por um novo animal de estimação, mas estava disposta a dar lar temporário até uma família reivindicar ou se interessar por Freya, mas a conexão das duas foi instantânea que a mulher não criou coragem para deixá-la.

As duas estavam precisando de uma nova companhia, Freya estava vagando sozinha pelas ruas, e Michelle havia perdido seu amado cão há pouco tempo.

O destino foi generoso com as duas, juntando os mais necessitados, nesse caso, a mulher que queria um novo pet com uma gatinha em busca de um novo lar.

"Meu coração despedaçado está sentindo amor novamente e Alice (a cadela residente) tem um parceiro no crime mais uma vez. Freya é atrevida, doce, engraçada, confiante e muito amorosa”, acrescentou a tutora.

Desde que foi adotada Freya completou 13 anos, apesar da idade avançada ainda é uma gatinha ativa, adora correr e brincar ao longo do dia.

Ela gosta de passear pela sua nova casa com suas perninhas e balançando seu amontoado de pelos no corpo e cauda.

A gatinha se dá bem com todos os moradores da casa, exceto pelas galinhas do quintal, mas logo irá se acostumar. Gatos idosos também merecem uma chance de amar e ser amados.

Existem muitas vantagens em adotar um gato idoso, algumas delas são:

  • não há surpresas;
  • eles geralmente já sabem usar caixa de areia;
  • não são bagunceiros ou problemáticos;
  • passam bastante tempo descansando;
  • adoram fazer companhia;
  • já aprenderam praticamente tudo;
  • serão totalmente agradecidos pela chance de um lar seguro;
  • Não são para presentes ou brincadeiras, um gato adulto, ensinará aos pequenos sobre fidelidade e amor, assim como também os ajudará a se comportarem melhor e a não fazerem tanta bagunça.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.