Vira-lata acorda dono em sono profundo após perceber ameaça dentro do quarto

Por
em Cães

Uma cachorrinha chamada Olívia foi uma verdadeira heroína ao salvar a vida de seu dono. Pois, durante a noite, enquanto dormia, a tomada perto de sua cama entrou em curto-circuito, pegando fogo. Sorte que a pet percebeu e logo agiu.

O rapaz é cunhado de Karen Andersson. Ao portal de notícias The Dodo, ela contou que ele dormia na casa com seus dois cachorros, sendo Olívia a que percebeu a situação de perigo e logo tomou as devidas providências que um pet pode fazer, acordar o tutor.

O episódio foi filmado por uma câmera de segurança interna da casa e posteriormente compartilhado no perfil do TikTok da Karen (@karen.andersson) no dia 29 de maio, mostrando o quanto os cães são especiais.

Na filmagem, é possível ver o rapaz em um sono profundo. O cheiro da fumaça não foi capaz de acordá-lo, tampouco a luz das chamas. Já Olívia, que também estava na cama, ao avistar a terrível cena, levantou-se e começou a latir e lamber o dono.

“Ela latiu e lambeu o rosto dele até ele acordar”, diz uma legenda sobreposta ao vídeo.

Graças à ação da pet, ela salvou seu tutor, assim como todos que estavam na casa. Ela é ou não uma heroína? Com certeza sim!

Olívia é uma vira-latinha, por isso Karen declarou na legenda: “Eu amo vira-latas”.

Independentemente de ser ou não vira-lata, uma coisa é certa: os cães são leais! Ela poderia muito bem ter usado seu instinto de sobrevivência e fugido dali, ou latido na porta para chamar a atenção de terceiros.

Mas não, ela pensou primeiro em seu dono. É impossível não amá-los!

“Olivia é realmente incrível”, disse Andersson ao The Dodo. “Ela é a melhor garota.”

A publicação alcançou mais de 127 mil visualizações, 21 mil reações e centenas de comentários cheios de carinho.

“Eles [cães] são uns anjos em nossas vidas”, declarou uma internauta.
“Eles [cães] são tão preciosos”, comentou outra.
“Vira-latas são perfeitos”, escreveu uma terceira.

Confira:

Graças a essa princesa, tudo terminou bem!

Agora, a curiosidade que fica: os cães podem perceber uma situação de perigo?

Segundo o portal de notícias Wag!, sim, os cães antecedem um perigo antes mesmo que seus donos. Os cachorros têm sentidos aguçados e são capazes de perceber situações de perigo, incluindo incêndios. Eles possuem um olfato extremamente apurado, o que lhes permite detectar cheiros de fumaça e outros indícios de incêndio.

Além disso, eles podem ser sensíveis a mudanças no ambiente, como calor excessivo, ruídos estranhos ou comportamentos incomuns das pessoas ao seu redor.

Essa capacidade de percepção dos cães pode levá-los a reagir de forma protetora e alertar seus donos sobre possíveis perigos, como incêndios, latindo, mostrando agitação ou tentando chamar a atenção de alguma maneira.

No entanto, vale ressaltar que cada cão é único e pode reagir de maneira diferente diante de uma situação de perigo.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube