Trabalho perfeito: Passeador de cães surpreende ao trabalhar com 40 animais ao mesmo tempo

Por
em Cães

Ganhar a vida passeando com cães parece ser o trabalho perfeito, não é? No entanto, é preciso de muito treinamento, atenção e cuidado para assegurar a segurança dos pets. Um ótimo exemplo disso, é o americano, Tim Pink que surpreende ao conseguir passear com ao menos 40 animais ao mesmo tempo.

Há mais de 12 anos, Tim iniciou um pequeno trabalho em Saratoga, nos Estados Unidos, que ao passar do tempo, tornou-se um sucesso exponencial. Conforme ele, tudo começou quando precisou pagar alguém para passear com seu cãozinho e percebeu como os tutores investem nesse serviço!

Então ao invés de pagar para isso, ele simplesmente poderia oferecer e receber para tal atividade. Aos poucos, Tim viu seu pequeno negócio crescer, além de sua capacidade de encantar e treinar cães.

Aos poucos, ele foi aumentando a quantidade de cães que carregava junto consigo em um passeio. Atualmente, segundo ele conta em suas redes sociais, ao menos 15 cachorros participam da mesma atividade, mas Tim pode levar mais de 40 se necessário.

“Tudo começa com nosso relacionamento com os cães – confiança, respeito e amor. Então temos que comunicar efetivamente o que queremos com uma comunicação calma, confiante, clara e consistente”, disse ele.

Em vídeos compartilhados por Tim, é possível entender melhor como ele faz isso: todos os cães usam guias com cordas presas ao corpo de Tim e seus auxiliares de passeio.

”A cada passeio, os cães recebem exercícios, socialização, estrutura, tempo para ir ao banheiro e carinho. Ao atender a essas necessidades no dia a dia, começamos a ver cães mais comportados, saudáveis e equilibrados”, detalhou. Os passeios que duram em média 45 minutos oferecem aos cães um ótimo momento de distração e exercício ao ar livre.

“O programa trabalha com os instintos naturais dos cães de viajar em matilha. Caminhando juntos regularmente, estamos criando uma grande família de cães bem-comportados na comunidade local”, explica ele.

Assista um vídeo que mostra o trabalho de Tim:

Surreal demais, não é? Siga o perfil de Tim no Instagram e acompanhe mais desse passeador de cães, aqui!

Profissão

De acordo com o site Crono Share, um passeador de cães pode ganhar de R$ 25 a R$ 40 por hora. Claro, sem contar alguns fatores que podem alterar o valor como: o local da caminhada, a data (se é feriado, dia de semana ou domingo) a experiência do passeador, bem como o características do animal e se é um serviço exclusivo.

No Brasil, a busca por esse tipo de profissionais tem crescido cada vez mais. Todos os tutores querem que seus melhores amigos tenham também um momento de distração ao ar livre. Em razão disso, muitas pessoas tem deixado suas profissões de lado e investido em se tornar um passeador de cães. Conta para gente, já pensou em tornar seu amor por cães uma profissão?

Redatora.