Cachorro toma atitude 'drástica' após gato deitar na sua cama e se negar a sair

Por
em Cães

Um gatinho malhado chamado Dagger mostrou quem manda em casa ao se recusar a devolver a cama em que estava deitado para o verdadeiro dono, seu irmão canino de nove anos, Minion. E olha que Minion foi educado ao pedi-la, mas mesmo assim, o abusadinho rejeitou o apelo. Vê se eu posso?

Na briga passiva, Minion tentou de várias formas convencer o irmão a devolver sua caminha, mas não adiantou. A superioridade do gatinho prevaleceu e o pobrezinho acabou ficando sem o que tanto queria. Não restou outra alternativa para o cãozinho do que tomar uma atitude "drástica".

O vídeo foi publicado no perfil do TikTok @oneandonlyminion no dia 16 de junho. A conta é destinada a compartilhar o dia a dia de Minion e seus irmãos felinos.

Na cena, vimos Dagger literalmente esparramado na caminha fofinha de Minion. Por sua vez, o cão indignado com a audácia do irmão, em vez de se impor latindo, começou a arrastar a cama pela sala com a boca.

Dagger não se importou nem um pouco com a manifestação do mano, permanecendo deitado. Olha só o desaforo!

“Eu já vi isso acontecer quatro vezes seguidas agora... Tudo começa com Minion deitado em sua cama e Dagger indo para a cama também, geralmente em cima de Minion, Minion fica irritado e desconfortável, meio que muda... Minion sai da cama, levanta-a, arrasta-a para longe e move-a de volta para onde ele quer, então de repente ele está sozinho e diz 'oh legal, eu posso deitar e relaxar'— e então ele vê Dagger”, diz a narração do vídeo.

Mas você acha que mesmo Minion evitando um confronto direto com o irmão, deixa a situação passar por menos? Não.

Percebendo que o felino não sairá da sua caminha, ele dá uma cabeçada, obrigando Dagger a sair. E sim, Dagger sai. Finalmente, o cão pode deitar tranquilamente e aproveitar uma soneca plena.

Mas o sossego durou pouco, pois o gato volta e só se aquieta quando consegue tirar o irmão da cama novamente. Eu disse que Dagger era quem mandava em casa (risadas).

A publicação acumulou mais de 2 milhões de visualizações, 285 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

“Este é o Minion, o Minion gosta do seu espaço pessoal. Aqui é Dagger, Dagger também gosta do espaço pessoal dos Minions”, comentou uma tiktoker.
“Eu gosto de como Minion lida com isso sem um pingo de agressão”, declarou outro
“Minion deve ter muita paciência pra fazer isso cinco vezes e ainda ser relativamente legal com Dagger”, escreveu uma terceira.

Confira:

Acho que o dono desses pets precisa arranjar uma cama maior, assim os dois podem deitar juntinhos, evitando mais conflitos, né?

Para segui-los nas redes sociais, clique aqui.

Qual é a origem da expressão “briga entre cão e gato” e até que ponto ela corresponde à realidade?

Segundo o blog do Hill's, a origem do termo remonta a tempos antigos, quando se acreditava que cães e gatos eram animais que naturalmente não se davam bem. Os cães eram associados à lealdade, proteção e trabalho, enquanto os gatos eram vistos como mais independentes e caçadores habilidosos. Essas percepções levaram à ideia de que cães e gatos eram inimigos naturais e estariam sempre em conflito.

No entanto, é importante ressaltar que cães e gatos podem coexistir pacificamente e até mesmo desenvolver laços de amizade. A ideia de “briga entre cão e gato” é mais uma figura de linguagem e uma metáfora para descrever desentendimentos intensos entre pessoas ou grupos.

Agora, como socializar um cão e um gato?

Para socializar um cão e um gato, é necessário introduzir gradualmente, começando com cheiros e trocando itens entre eles. Em seguida, permita encontros breves e supervisionados, reforçando positivamente com petiscos e carinho. Progrida gradualmente, observando as reações e garantindo a segurança de ambos.

Lembre-se de que a socialização pode levar tempo e cada animal é único. Consultar um profissional de comportamento animal pode ser útil para orientação personalizada.

Minion e Dagger são a prova de que cães e gatos podem se dar bem, não é mesmo? Caso contrário, eles estariam brigando entre latidos e miados.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube