Covardia: cães e gatos morrem com suspeita de envenenamento em Goiânia (GO)

Por
em Notícias

Um grupo de moradores do bairro Castelo Branco, em Colatina (ES) denunciou à Polícia Civil que os cães e gatos da comunidade estão morrendo com suspeita de envenenamento e que os casos estão ocorrendo há pelo menos duas semanas. Até agora, pelo menos dez animais já morreram.

Dono de dois cachorros, um homem que não quis se identificar relatou que seus animais começaram a ter convulsões dentro de casa e que morreram dias depois. Ele chegou a procurar ajuda de um veterinário, mas era tarde demais.

Suspeita-se que algum criminoso esteja colocando comida envenenada nas calçadas do bairro e por isso os donos de cães e gatos estão evitando passear com os mesmos nas ruas.

Para investigar o caso, a Polícia Civil abriu um inquérito especial. Caso o suspeito seja identificado, ele pode ser indiciado por praticar atos de maus tratos contra animais o que gera como pena de 3 meses a 1 ano de detenção , além de multa de 5 mil reais.

Fonte: Gazeta Online

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.