Mais de 80 cães de rua ganham pela primeira vez um brinquedo; vídeo mostra a reação deles

Por
em Cães

Um gesto muito simples, mas com um amor gigantesco tornou o dia (ou melhor, a vida) de 80 cães mais feliz. O motivo? Um homem que se dedica em resgatar e proteger cães de rua decidiu presenteá-los com um brinquedo. Um vídeo comovente mostra a reação dos doguinhos ao ganhar um presente pela primeira vez.

Niall Harbison que dirige e dedica seus dias ao santuário de cães Happy Doggo, na ilha de Koh Samui, na Tailândia, recentemente postou um vídeo com uma proposta diferente. No início, ele conta que está comprando ursos de pelúcia para 80 cães de rua.

Após passar no caixa, ele carrega todos os brinquedos em sua camionete e começa a fazer a entrega.

“Dando a 80 cães de rua tailandeses o melhor dia de suas vidas. Decidimos presenteá-los com alguns brinquedos pela primeira vez na vida”, escreveu ele em uma mensagem sobreposta ao vídeo.

Nas cenas é possível ver que alguns cães simplesmente amam a ideia, aproveitam e se jogam sobre os ursos, já outros parecem assustados ou não sabem o que fazer com o brinquedo.

“Eu simplesmente amei as diferentes reações de todos os cães. A maioria deles não sabia brincar. Mas todos eles adoraram seus novos brinquedos. Eles não podiam acreditar na sorte. Também trouxemos remédios e guloseimas”, detalhou Niall no vídeo.

Ao Newsweek, Niall comentou sobre ver os cães experimentarem algo novo e surpreendente.

"Como costumam ser os cães de rua, eles são cautelosos e um pouco inseguros no início, porque nem sempre foram tratados com gentileza. Mas assim que percebem que nada de assustador está acontecendo, você pode vê-los relaxar e começar a ficar felizes com seus novos brinquedos."

Quando questionado sobre o motivo de comprar brinquedos para cães de rua, Niall explicou:

"Pelo mesmo motivo que qualquer tutor de cães quer dar brinquedos aos cães: porque eles adoram brincar! Eles podem nunca ter tido brinquedos antes, mas naturalmente gostam de perseguir e mastigar como qualquer outro cachorro”, descreveu.

Niall também esperava que o exercício facilitasse a aproximação dele com os cães e assim, pudesse oferecer cuidados especiais. “Acho que muitas pessoas subestimam quanto trabalho é necessário para ganhar a confiança de um cão de rua.

Preciso que eles confiem em mim, para que eu possa ficar de olho em sua saúde, dar-lhes remédios quando precisarem e, claro, pegá-los se precisarem ser castrados”, contou.

O clipe, que é um sucesso no TikTok, foi visto por mais de 1,6 milhão de espectadores, além de ganhar 285 mil corações e milhares de comentários emocionados.

“Obrigado por mudar o mundo deles. Você tornou o mundo melhor”, escreveu um.
“Eu não tenho força emocional para tudo isso”, disse outro.
“Em algum momento terei muito dinheiro e tentarei ajudar o maior número possível de cães”, prometeu mais uma.
“Muito muito maravilhoso. É uma pena que ainda haja cachorros de rua. Realmente triste”, escreveu outro.

Assista o vídeo: (mas já pega os lencinhos viu?)

Veja mais do trabalho de Niall, aqui!

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora.