Logomarca Amo Meu Pet

Multidão se une para resgatar elefante preso dentro de poço de 6 metros - veja vídeo

Por
em Notícias

Uma multidão de civis e soldados indianos se uniram para resgatar um elefante que caiu em poço com 6 metros de profundidade em Jalpaiguri, na Bengala Ocidental (Índia).

O grande esforço de resgate envolveu um guindaste e ocorreu no início deste mês perto do Campo Panagar, pertencente ao exército indiano.

Moradores do entorno disseram que o elefante saiu da floresta de Jalpaiguri e sem querer adentrou no campo, caindo dentro do poço, onde ficou preso por horas.

Oficiais do exército perceberam que o animal estava preso após ouvir gritos e gemidos estranhos.

Ao encontrarem o animal, que estava bastante nervoso e angustiado, os oficiais deram frutas para acalmá-lo enquanto esperavam a chegada do Departamento Florestal de Burdwan (DFB).

Resgate do elefante

Um vídeo da delicada operação de resgate mostra como a equipe do DFB usou o guindaste para içar o enorme animal para fora do poço com a ajuda de um caminhão e dezenas de voluntários, além de soldados do exército.

Após o resgate, o elefante foi levado a um santuário da vida selvagem, onde foi submetido a uma bateria de exames, que constataram que ele estava bem, com ferimentos leves. Três dias depois, o grandalhão foi reintroduzido na floresta.

Assista ao vídeo do resgate:

Fonte: GNN

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.