Cão alerta e salva família de incêndio em casa, mas não sai vivo

Em meio a um súbito incêndio na casa da família Butler, na Flórida (EUA), o cachorro Zippy alertou os habitantes da residência, mas não resistiu ao incidente.

De acordo com Leroy Butler, o proprietário da residência, o fogo no sótão começou por volta das 2 da manhã de terça-feira (17), mas o alarme demorou para tocar. Quem acordou a família foi Zippy. "Ele andava de um lado para o outro. Era de cama em cama, de um lado para o outro", disse.

Pai, mãe e filhos conseguiram escapar a tempo, mas o cachorrinho não: "O chão da sala estava em chamas, então não havia lugar para ele sair. A fumaça estava alta, mas ele era um cachorrinho pequeno."

"Ele fez seu trabalho, nós o resgatamos e acho que ele retribuiu o favor", disse o dono do cachorro, conformado. "Infelizmente, isso é apenas uma coisa e uma pessoa que eu não pude salvar".

Fonte: R7

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários