Cachorro faz o maior drama para cortar as unhas e reação de gato chama atenção; vídeo viraliza

Por
em Humor

Um labrador mestiço com golden retriever roubou a atenção de internautas ao ser flagrado fazendo o maior drama para cortar as unhas.

Apesar da encenação, quem roubou a cena do vídeo foi um felino que julgou o comportamento do cão ‘exagerado’.

Os gatos são conhecidos por terem unhas grandes e afiadas, que facilitam suas escaladas, mas que também arranham, então se ele corta as unhas, não há o porquê o cachorro fazer drama.

A cena engraçada foi publicada no Instagram, no dia 20 de junho. Na cena, a cada vez que a tutora cortava uma unha do cãozinho, ele encenava um desmaio como um grande ator de teatro.

Mas quem acompanhou todo o processo foi um gato da raça Sphynx, que a julgar pela expressão de seu rosto, parecia se incomodar com a cena do caramelo.

Possivelmente os pets da casa estavam fazendo uma fila para cortar as unhas, então o gatinho não estava nada feliz em ver que seu horário iria atrasar por causa do comportamento do irmão.

A publicação do perfil Petzade foi assistida por mais de 2 milhões de internautas, e obteve cerca de 122 mil curtidas e 2.700 comentários.

“Não aguentei de rir a cara dele fingindo que está desmaiando e a cara do gato atrás de puro desdém”.
“O gato de próximo da fila ‘vai logo, Cleiton, para de graça’".

Você tem o hábito de cortar as unhas dos seus pets? Cortar as unhas dos animais de estimação é importante por várias razões, como:

A saúde das patas: unhas muito longas podem causar desconforto e até mesmo dor para os animais. Elas podem curvar-se para dentro e perfurar a pele, causando feridas e infecções. O corte adequado das unhas ajuda a prevenir esses problemas e a manter as patas saudáveis.

Mobilidade: Unhas excessivamente longas podem dificultar a locomoção do animal, especialmente em superfícies lisas. Elas podem escorregar e atrapalhar o caminhar do animal. Manter as unhas cortadas a um comprimento apropriado permite que o animal ande e corra de forma mais segura e confortável.

Danos a móveis e pisos: Unhas longas podem causar arranhões em móveis, pisos e outros objetos da casa. Ao aparar regularmente as unhas, você pode reduzir o risco de danos causados pelas garras do seu animal de estimação.

Mas antes de decidir cortar é preciso prestar atenção em alguns pontos.

Escolha as ferramentas corretas: Use um cortador de unhas adequado para o tamanho e espessura das unhas do seu animal de estimação.

Familiarize-se com a anatomia das unhas: antes de cortar as unhas, familiarize-se com a parte da unha que deve ser cortada. Corte apenas a ponta afiada, evitando a área rosada chamada de sabugo, que contém vasos sanguíneos e nervos. Se o seu animal de estimação tiver unhas escuras, pode ser mais difícil identificar essa linha de corte segura. Nesse caso, é recomendável pedir orientação ao veterinário ou a um profissional de cuidados com animais de estimação.

Tenha paciência e recompense o animal: Para tornar o processo de corte de unhas mais tranquilo, acostume seu animal de estimação gradualmente. Comece acariciando as patas e oferecendo recompensas enquanto o animal está calmo. Em seguida, introduza a ferramenta de corte de unhas aos poucos. Sempre recompense seu animal de estimação com petiscos e elogios durante e após o processo.

Mas ainda sim, se você se sentir inseguro em cortar as unhas do seu animal de estimação ou se o animal for muito resistente, é recomendável procurar a ajuda de um profissional de cuidados com animais, como um veterinário ou um tosador de confiança.

Confira o vídeo abaixo e se divirta:

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.