Cachorro cego é adotado por família e ganha 'cão-guia' que o acompanha aonde quer que vá

Ao serem adotados, a dupla de cães Toby e Amos não apenas passaram a compartilhar a mesma dona, mas forjaram um forte laço de amizade e companheirismo.

Amos é um staffordshire bull terrier que nasceu cego em um abrigo de cães. Desde sempre, teve dificuldade em encontrar alguém disposto a lhe adotar.

Até que, certo dia, Jess Martin visitou o abrigo e conheceu Amos.

Jess trabalha no setor administrativo do Corpo de Bombeiros da Inglaterra e assim que viu o cachorro (enquanto fazia voluntariado no abrigo) se apaixonou por ele e o adotou no ano passado.

A secretária ficou preocupada apenas com uma coisa: se Toby, seu cachorro de 9 anos, iria se dar bem com Amos.

“No começo Toby rosnou para ele algumas vezes e depois o ignorou. Amos veio de um canil e não sabe como se relacionar com outros cachorros. Depois de alguns dias, vi que Amos não estava conseguindo encontrar sua tigela de água e foi o Toby, que cutucando ele o ajudou a encontrar o que procurava”, disse em entrevista à Sky News.

“Eu sempre soube que o Toby é incrível, ele tem sido o meu melhor amigo por toda a vida e quando decidimos trazer Amos para nossa casa, o Toby ficou um pouco aborrecido, mas rapidamente assumiu o papel de melhor amigo. Ele é honestamente incrível”, se pode ler em uma publicação compartilhada no Facebook.

Toby acabou virando uma espécie de ‘cão-guia’ e ‘guarda-costas’ de Amos, que teve de passar por uma cirurgia para a retirada de seus olhos em fevereiro de 2018.

“Quando saímos para caminhar, Amos ficava muito assustado, especialmente com os ruídos em sua volta e Toby rapidamente percebeu que ele precisava de ajuda. Então toda vez que Amos parava, Toby ia se deitar ao lado dele até que ele estivesse pronto. Eles desenvolveram uma boa comunicação entre eles e conhecem os limites um do outro.”

“O principal problema de Amos é a possibilidade de outros cães não gostem dele quando se aproximam, porque ele obviamente não pode se comunicar da mesma maneira, então ele não tem outros amigos. Mas Toby está sempre lá para protegê-lo, nós o chamamos de seu guarda-costas”, disse.

*Segundo Jess, apesar de todo o treinamento para que Amos seja um cachorro confiante, foram a amizade e a orientação de Toby, que realmente fizeram do animal “o cão que ele é hoje.”

Abaixo, pode assistir os dois brincando e passeando como amigos inseparáveis que são:

Fonte: Daily Mail UK

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários