Cadela com gravidez psicológica viraliza após adotar 'filhote' totalmente inusitado

Por
em Cães

Uma cadelinha viralizou na internet por um fato bem inusitado. Segundo o vídeo publicado no TikTok na conta de Daniel Macedo, a cadela “adotou” o carro da irmã dele. O vídeo alcançou mais de 884 mil visualizações.

Segundo o vídeo publicado por Daniel, a cadela estava passando por uma gravidez psicológica. Entretanto, em vez de adotar brinquedos ou objetos comuns, como as cadelas que passam por isso geralmente fazem, ela escolheu um carro para ser o seu "filhote".

Mas a história fica ainda mais curiosa. Desde o momento em que ela estabeleceu essa conexão inusitada, ela tem demonstrado um ciúme extremo e protetor em relação ao "filhote" de metal.

Quando alguém se aproxima do carro, a cadela avança com uma expressão determinada, pronta para defender seu "filhote" de qualquer ameaça percebida.

A cena é cômica, pois mostra o quão real e séria é essa conexão que ela estabeleceu com o carro. Assista:

A cadela e o seu filhote de quatro rodas, e não patas, trouxe muitas risadas para os usuários do TikTok. Mais de 172 pessoas curtiram o vídeo e milhares comentaram.

"é pinscher? não, é um Onix", comentou Gabriel, fazendo piada com o carro adotivo. "HAHAHAHHAHHAHAHAHAH, 'mel, tenho que sair com seu filho'", imaginou Lara. "PEGOU O CARRO PRA CRIAR KKKKKK", riu outra usuária da rede social.

Além das muitas risadas, alguns usuários também se identificaram com a cadela:

"meu pai tem gravidez psicológica com o carro dele", comentou Rômulo. "Acho que eu tenho também com o meu carro", comentou a usuária Malévola. "vai ser eu quando tiver meu carro kkkkk", comentou João.

Outros usuários relataram ter passado por situações semelhantes (talvez não tão semelhante assim, pois adotar um CARRO é algo bem incomum, mas algumas cadelinhas adotaram itens diferentes).

"A MINHA PEGOU O CELULAR DA MINHA MÃE! Todo dia de manhã tinha que ir tirar da casinha dela kkkkkk o caos", comentou uma internauta. "a minha cachorra já teve isso aí e achou que eu era o neném dela KKKKK não podia nem sair de perto. Ficava com dó pq quando eu ia pra escola ela chorava", disse outra.

Outra pessoa comentou já ter experenciado a situação mais vezes:

"A minha já teve duas vezes. Na primeira achou que um pão era seu filho e na segunda achou que um tapete era o seu filhote", comentou outro usuário.

Gravidez psicológica pode fazer mal?

Segundo o portal Petz, a gravidez psicológica em cadelas é bastante comum: ocorre em metade das cadelas não castradas. O organismo da cadela age como se ela realmente estivesse esperando filhotinhos. Dessa forma, os hormônios alteram o comportamento da fêmea e ela começa a agir de forma estranha: constrói um ninho, desenvolve leite, adota bichinhos de pelúcia - ou carros.

Segundo o site, a condição raramente é grave - porém pode causar uma série de desconfortos para a cadela.

Por isso, é importante monitorar a cadela e tentar deixá-la o mais confortável possível. Apenas um médico veterinário poderá indicar o melhor tratamento para o animal, podendo ser com inibidores hormonais, ansiolíticos, entre outros.

Apesar de as causas da gravidez psicológica em cadelas não serem definidas, nem comprovadas cientificamente, recomenda-se que a cadela seja castrada antes do primeiro cio para evitar que a situação ocorra com ela.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Redatora.