Que bicho é esse? Pessoas passam por 'rocha' estranha durante caminhada - e depois percebem ser um animal

Por
em Mundo Animal

Recentemente, algumas pessoas na Austrália caminhavam ao ar livre, quando notaram que no caminho havia uma pedra bem estranha. Spoiler: não era uma pedra.

Conforme o pessoal se aproximava daquela "rocha", gradualmente foram percebendo que o objeto não era uma pedra, mas sim uma ovelha. Uma ovelha amigável e abandonada, cuja lã havia crescido a um comprimento perigoso.

Preocupados com a situação da ovelha, as pessoas ligaram para a Edgar's Mission em busca de ajuda.

A Edgar's Mission é uma ONG de resgate e santuário de animais localizada na Austrália. O objetivo da instituição é fornecer um lar seguro e amoroso para animais de fazenda resgatados, além de promover a conscientização sobre a crueldade animal e defender mudanças positivas na forma como os animais de fazenda são tratados.

A organização resgata e cuida de uma variedade de animais, incluindo ovelhas, porcos, vacas, galinhas e outros animais de fazenda.

"Ela parecia mais com as rochas cobertas de líquen na área... do que com sua própria espécie", escreveu a Edgar's Mission em um comunicado de imprensa, compartilhado pelo site The Dodo. Ao ver vídeos ovelha andando confusa em círculos, Pam Aher, fundadora e diretora do santuário, ficou preocupada.

"Eu sabia que tínhamos que agir rápido", disse Aher no comunicado de imprensa.

Segundo o The Dodo, após confirmar com as autoridades locais que poderiam cuidar do animal, os voluntários da Edgar's Mission correram para o cercado e levaram a ovelha, posteriormente chamada de Methuselah.

Com tanta lã cobrindo seus olhos, Methuselah não conseguia ver nada. Quando finalmente foi tosquiada, a ovelha agradecida teve uma mudança imediata em sua personalidade.

"Foi como se alguém tivesse acendido as luzes para a pobre garota", disse Aher. "Ela apenas olhou para nós como se dissesse obrigado, e sua postura mudou de se encolher, com medo, para se alimentar feliz de feno fresco."

Segundo uma publicação feita no Facebook da organização, foram retirados 24 quilos de lã do corpinho de Methuselah. A ovelha recebeu dois casacos quentinhos para se adaptar melhor ao seu novo visual, sem passar frio. A ovelha também já fez amizade com Adam, outro animal da mesma espécie, resgatado pela ONG.

"Methuselah já está no caminho certo para a vida que ela realmente merece, aquela pela qual todos ansiamos - uma que vale a pena ser vivida.", diz um trecho da publicação.

Aher sabe que Methuselah não teria sobrevivido por muito mais tempo no cercado sozinha, e ela é muito grata ao pessoal que resolveu ajudar ela naquele dia.

"A vida de Methuselah teria sido bastante aterrorizante", disse Aher no comunicado de imprensa compartilhado pelo The Dodo. "Somos muito gratos às pessoas de bom coração que fizeram a ligação."

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Redatora.