Gato laranja órfão é acolhido por família de capivaras em zoológico

Por
em Gatos

A amizade entre animais sempre nos encanta e nos enche de alegria, e um vídeo que viralizou recentemente não é exceção. No Zoológico Negara Malaysia, um gato laranja carinhoso chamado Oyen conquistou o coração de todos ao fazer amizade com as capivaras que habitam o recinto.

O zoológico localizado na Malásia compartilhou uma história adorável em sua conta no TikTok, @znmzoonegara. O vídeo mostra a relação comovente entre o gato Oyen e as capivaras.

No vídeo, é anunciado que Oyen finalmente recebeu sua própria placa no recinto das capivaras, reconhecendo oficialmente seu lugar entre seus amigos roedores.

Há alguns anos, Oyen surgiu no recinto das capivaras, surpreendendo a todos ao participar da hora das refeições com os grandes roedores. Os gatos naturalmente são predadores e preferem se alimentar de proteínas de origem animal.

Porém, Oyen se mostrou diferente desde o início, quando surpreendeu a todos ao petiscar folhas verdes, ao lado de suas novas amigas.

Oyen rapidamente encontrou uma nova família entre as capivaras, que o acolheram de braços, ou melhor, patas abertas.

Embora as origens de Oyen sejam desconhecidas, o zoológico acredita que ele tenha perdido sua mãe quando ainda era um filhote. Desde então, ele encontrou um novo lar amoroso e acolhedor entre as capivaras.

Segundo o site do Zoo Negara, o zoológico foi inaugurado em 1963 e se tornou um zoológico conhecido em todo o mundo. O local possui mais de 5137 animais de 476 espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

Tanto as capivaras quanto a equipe do zoológico estão felizes em acolher Oyen.

Assista ao vídeo compartilhado no TikTok do Zoológico:

O vídeo conquistou mais de 3.1 milhões de visualizações, 405.8 mil curtidas e mais de 5 mil comentários.

As pessoas que assistiram ao vídeo ficaram emocionadas ao testemunhar a bela amizade entre Oyen e as capivaras. Muitos deixaram comentários carinhosos, parabenizando Oyen por ter encontrado uma nova família tão maravilhosa.

"Parabéns, Oyen! Estamos felizes que você possa viver sua melhor vida com sua nova família de capivaras, amigão!" escreveu um usuário do TikTok.

Outros, mostrando seu bom humor, inventaram trocadilhos inteligentes para descrever o lugar de Oyen no zoológico. Uma usuária o apelidou carinhosamente de "Oyen, o Gapivara".

Um questionamento prevaleceu nos comentários: será que Oyen sabe que é um gato?

"Oyen achou que era uma capivara, aí a capivara quis falar a verdade, mas estava esperando a hora certa...", comentou uma pessoa, brincando com a situação.

"Ele pensa que é uma capivara ou que as capivaras são gatos?", disse um usuário, respondido por outro com "ambos tinham acordo mútuo".

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora.