Cães surfistas são pura fofura e habilidade nas praias da Califórnia - veja fotos!

Por
em Notícias

A maioria dos estados norte-americanos proíbe a presença de cachorros nas praias litorâneas. Felizmente, graças a autonomia concedida pela Constituição dos EUA, alguns estados fogem à regra, como a Califórnia.

O ensolarado e rico território da costa oeste estadunidense possui orlas inteiras onde os cães são bem-vindos para praticarem e se divertirem ao lado dos banhistas humanos: o surfe canino.

O surfe canino é tradicionalmente realizado nas praias californianas, como Del Mar, Ocean Beach e Imperial Beach (todas na região da cidade de San Diego).

A praia de Ocean Beach, por exemplo, tem um setor chamado Dog Beach, que é banhado por um mar relativamente tranquilo.

Aqui, os donos podem levar os cães para dentro d’água, colocando-os sobre pranchas e deixando que eles deslizem alegremente no oceano. Às vezes, o dono sobe a bordo e vai junto. Diversão pura!

Já a praia de Del Mar, por sua vez, tem ondas bem calmas, ideais para iniciar os pets na arte de surfar.

Todo mês de setembro é realizado o festival anual de surfe canino Surf-A-Thon, que atrai uma pequena multidão de pessoas para a orla. Alguns bichinhos realizam suas performances no mar em grande estilo, com óculos escuros, bonés e coletes salva-vidas. Prepare a câmera, pois as fotos destas cenas ficam espetaculares.

Fonte: UOL

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.