Idoso abre abrigo exclusivo para cachorros idosos que foram abandonados

Por
em Notícias

Como qualquer ser vivo, os cachorros envelhecem e eventualmente chegam à terceira idade. A expectativa de vida de um cão varia entre 10 e 13 anos, raramente excedendo os 15.

Nessa fase da vida, é essencial que haja cuidados especiais e acompanhamento constante por parte dos tutores com seus cachorros.

Infelizmente, nem todos estão dispostos a arcar com as despesas envolvendo médicos veterinários, medicamentos e dieta alimentar. Por vezes, cães idosos são covardemente abandonados nas ruas por conta de sua idade.

Ciente dessa situação, o aposentado Russell Clothier fundou um abrigo para cães idosos, um ‘santuário canino’ no estado do Missouri (EUA), dedicado exclusivamente ao cuidado de cachorros mais velhos, que não tiveram a sorte de serem adotados ou que foram abandonados nas ruas.

A ideia surgiu após Russell cuidar do Beagle Shep, de 10 anos, encontrado triste e faminto em um beco.

Clothier percebeu a necessidade de abrir um abrigo que cuidasse dos cães que atingiram a velhice e não foram adotados; ele começou seu trabalho como voluntário até decidir iniciar um projeto que dava aos pets mais velhos uma segunda chance.

O abrigo conta com locais de lazer, um grande pátio onde os cachorros podem correr o dia inteiro e canis que lhes permitem dormir confortavelmente.

“Queremos que seja o mais caseiro possível”, disse Clothier. “Queremos que se sintam em casa.”

Sem dúvidas uma iniciativa sensacional por dar a oportunidade de descanso a muitos cães que desejam apenas uma cama quente para dormir ao fim do dia e uma alimentação a par de suas necessidades.

Saiba mais abaixo sobre o santuário de Russell Clothier:

Fonte: Curiosidades da Terra

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.