Como está a gata que foi pintada com tinta óleo azul? Veja transformação surpreendente

Por
em Proteção Animal

Uma gatinha, com poucos dias de vida, foi covardemente pintada com uma tinta óleo de cor azul que endureceu todo seu corpo. Apesar de toda dor que passou, ela foi salva por um defensor da causa animal que, com todo cuidado, limpou o pelo e agora dedica-se a cuidar de sua saúde e enche-la de amor.

Blue, como foi batizada, renasceu depois de ser salva pelo amazonense Amauri Gomes.

O defensor da causa animal resgatou a gatinha que foi cruelmente pintada com tinta óleo. O caso veio a público no dia 20 de julho, quando ele compartilhou um vídeo no Instagram mostrando como a encontrou.

“Não tenho palavras para descrever minha revolta de hoje, o que leva uma pessoa a fazer isso? Não consigo compreender, que Deus tenha misericórdia dos nossos animais! Mais um caso de crueldade a troco de nada”, escreveu ele na publicação.

No clipe, Amauri detalha o estado da gatinha quando encontrada.

“Jogaram tinta oléo no animal, aquela tinta que endurece. O animal não consegue nem se mexer de tão duro que ele tá por conta da tinta. Isso vai dar uma trabalheira muito grande pra tirar!”

Sem pensar duas vezes, Amauri levou Blue para casa e passou a dedicar todo seu tempo em remover a tinta, mantê-la alimentada e hidratada. “É lamentável o ser humano o que ele é capaz de fazer”, desabafou.

O vídeo ganhou força nas redes sociais, e Blue ganhou diversos amigos torcendo por sua melhora.

Transformação

Ao longo dos dias, Amauri foi compartilhando em seu perfil todo trabalho de ‘formiguinha’ que precisou realizar para remover a tinta. Logo no primeiro dia, ele mostrou em um novo vídeo Blue com um pouco de tinta removida.

“Graças a Deus a tinta está saindo com mais facilidade, ela está se alimentando bem e sendo medicada já, em breve estará de alta médica e totalmente limpa dessa tinta tóxica”, contou.

No terceiro dia após o resgate, Amauri gravou Blue com bem menos tinta, no entanto, todo o processo - doloroso e necessário - fez com que seu pelo caísse.

“Com raiva porque tomou banho, hoje ela começou a se alimentar sozinha e beber água, ótima evolução, já a tinta está saindo gradativamente com o auxílio de óleo de banho terapêutico. Evoluindo nossa garota”, publicou ele no dia 22 de julho.

Não demorou muito, e a gatinha resgatada foi batizada de Blue, praticamente sem tinta e com os pelos dando indícios de crescimento. Além disso, o que a princípio era para ser temporário transformou-se em permanente. Amauri contou que decidiu adotar a gatinha para alegria de todos que passaram a acompanhar sua evolução.

Melhor fase

Após quase 15 dias do ataque que sofreu, Blue está com o pelo mais comprido, mais ativa e saudável, parece outra gatinha! Amauri comemorou em nova publicação sua fase:

“Blue tá na melhor fase do gato, quando fica dando aquele pinotes e passa o dia correndo e brincando”, brincou.

Assista ao vídeo do momento que Amauri encontrou Blue:

Veja o último vídeo publicado da evolução de Blue:

Quer acompanhar mais dessa evolução fantástica? Siga Amauri no Instagram, aqui!

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Redatora.