Yorkshire avó 'se intromete' nos cuidados de filhotes - eis que cachorrinha mãe descobre

Essa história digna de novela mexicana merecia uma atenção do programa Casos de Família!

Por
em Cães

As cachorrinhas, Luna, 7, e Cristal, 3, são da raça yorkshire terrier e têm uma conexão especial: são mãe e filha, respectivamente.

Porém, a chegada dos cinco filhotinhos de Cristal abalou a relação harmoniosa entre elas. O ciúme tomou conta de Luna, e agora a vovó está convencida de que é a mãe dos pequeninos. Essa situação inusitada causou uma verdadeira confusão na dinâmica da maternidade canina. Luna não hesitou em se intrometer nos cuidados dos filhotes de Cristal, querendo proteger e cuidar dos filhotinhos também, chegando ao ponto de amamentá-los.

Porém, Cristal descobriu e não gostou nada disso, partindo para cima da própria mãe. Coisa de novela mexicana...

A dona dessa família canina é Leide Debortoli, que reside em Unaí, Minas Gerais. Em entrevista ao Amo Meu Pet, ela contou que Luna e Cristal sempre se deram bem, e que o episódio das duas brigarem por conta dos filhotinhos foi uma situação isolada.

“Aconteceu pela manhã, e até então nunca tinha acontecido nenhum desentendimento entre elas”, narrou. “Meu pai foi tomar café da manhã, e Cristal saiu do ninho na tentativa de ganhar um petisco. Quando cheguei à sala, vi a vovó Luna dentro da caminha, e os filhotes tentando mamar”.

Achando incrível o instinto materno aguçado de Luna, Leide filmou o momento, mas ela não esperava que a mamãe Cristal entrasse em cena de forma nada harmoniosa, exigindo seus filhotes de volta.

Leide compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok (@leidetdebortoli), acumulando mais de um milhão de viwes.

Não se preocupe, ninguém saiu ferido nessa discussão. Segundo Leide, “graças a Deus foi só um susto, inclusive depois de expulsar a Luna do ninho, elas já voltaram ao convívio normal como se nada tivesse ocorrido”.

Luna e Cristal são muito amigas, e essa é a primeira vez que Cristal pariu. No dia do parto, Luna estava lá, apoiando a filha.

Leide diz que a vovó chorou a noite inteira, na esperança de ficar perto de Cristal. A família testou a aproximação e foi um sucesso!

“Ela [Cristal] deixou a Luna ficar por perto. Por isso, colocamos a casinha dela ao lado, e elas mantiveram um bom relacionamento todos os dias”, detalhou. “A vovó Luna ficou como guarda-costas dos filhotes, latindo sempre que alguma visita ou outro cachorro chegava à sala, defendendo e evitando aproximações”.

A cena da Cristal defendendo sua ninhada rendeu boas risadas entre os internautas. Uma escreveu: “Cristal foi na voadora”. Outra comentou: “pronto, agora ela devolve”. Uma terceira brincou: “a Nazaré dos cachorros”.

Confira:

Ainda bem que no final as duas de entenderam, né?

Leide finaliza a entrevista, dizendo: “Elas são o significado de amor puro e genuíno, são minhas princesas, e trazem alegria ao meu lar. Sinto-me segura quando estou com medo e amparada quando estou triste. Minha vida é completa com elas ao meu lado!”

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube