Pit Bull grávida brilha em ensaio fotográfico só seu - veja fotos

Por
em Notícias

Toda mãe merece ser homenageada com uma sessão de fotos à altura dos desafios da maternidade. Quando uma pit bull grávida de dois anos foi encontrada vagando pelas ruas de Fort Mill, na Carolina do Sul (EUA), ela mal conseguia ficar de pé, claramente exausta, faminta e desolada.

Os agentes da zoonose do município a levaram até um abrigo local, onde seus donos foram contatados.

Infelizmente, os donos da cachorra decidiram que não a queriam mais e se recusaram a ir buscá-la. O abrigo então a transferiu para o Pits & Giggles Rescue, uma organização não-governamental que fornece cuidados especializados na maternidade canina e pós-natal à raça pit bull e seus filhotes.

A fotógrafa Lauren Casteen Sykes trabalha como voluntária na ONG Pits & Giggles há quatro anos e costuma oferecer seus serviços profissionais para ajudar na conscientização de animais abandonados e estimular a adoção destes.

Apaixonada pelo trabalho diário de acolhimento de cães, ela estava ansiosa para ajudar a futura mamãe Pickles (como assim foi batizada) a encontrar um novo lar adotivo.

“A ONG Pits & Giggles Rescue tem uma missão ímpar, como nenhuma outra”, explicou ela . “Eles são especializados em resgate e assistência à maternidade [canina]. Eles salvam as mamães grávidas e aquelas que estão amamentando do abrigo e prestam os cuidados necessários para trazer seus bebês com segurança ao mundo. […] Fotografar essas mamães e seus bebês lhes dá a exposição de que precisam para serem adotadas! ”

Lauren fotografou Pickles apenas alguns dias antes da cachorra dar à luz oito filhotes saudáveis. Ela diz que a mamãe era maravilhosa de se trabalhar. “Um pit bull amoroso e super dócil”.

“Ela estava tão animada naquele dia que mal conseguia ficar parada”, relata Lauren. “Ela adora receber carinho e guloseimas e ficou muito feliz em participar do ensaio. É uma cachorrinha muito amorosa.”

As fotografias foram feitas de maneira bastante natural, sem a necessidade constante de ficar mexendo ou reenquadrando Pickles.

“Algumas fotos ficaram hilárias graças ao barrigão dela”, brinca a fotógrafa. “Ela estava um pouco desajeitada por conta da barriga, de modo que foi desafiador fazer algumas poses. De todo modo, o resultado final ficou fabuloso!”.

Lauren espera que a maravilhosa sessão de fotos e sua consequente repercussão nas redes sociais seja suficiente para incentivar alguma família a adotar Pickles. “Acho que é uma questão de tempo. Em breve ela terá o lar amoroso que merece”, concluiu.

Fonte: Inspire More

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.