Conheça Arroz, o gato que adora pedir abraços para seus humanos e que viralizou na web

Por
em Gatos

Um gato todo peludo, muito fofinho, fofinho até demais, se exibe na web ao demonstrar uma perícia gigante em abraçar seus humanos. Se você está pensando que isso é um truque treinado pelos tutores, pasme: muitas vezes é o felino que pula no colo e pede abraços!

Arroz, como foi batizado o gatinho, é o bichano amado do namorado da influenciadora digital, Bia Siqueira. Ele ficou conhecido por sua capacidade incrível de abraçar seus humanos.

Há algum tempo, Bia compartilhou um momento desses em suas redes sociais e o gato ganhou seus minutos de fama. Nas cenas, ela mostra toda a perícia do bichano ao roubar-lhe abraços fofinhos e muito amor!

"E o gato do meu namorado que sabe dar abraço. É só eu sentar no sofá que ele vem. Te amo, Arroz!", contou Bia na mensagem sobreposta ao vídeo.

Entretanto, essa não é a primeira vez que o gato "rouba" a cena no perfil de Bia. Antes disso, o felino apareceu em outro clipe pedindo muito carinho e abraços para a mulher. Desde então, ele é sucesso na rede social da influenciadora.

Nos comentários, os tiktokers declaram seu amor por Arroz, além de contar se seus bichanos também abraçam assim ou é algo apenas desse mini querido.

"Meu Deus, que gracinha", disse uma.
"Que coisa mais linda", escreveu outro.
"Como baixa essa atualização? Muito fofo", pediu mais uma.
"A minha não veio com essa atualização", desabafou outra tiktoker.
"Que amor, meu amarelo faz isso. Acho o máximo porque o pessoal acha que gato não é amoroso", declarou outro.

Mas afinal, gatos gostam de abraços?

Você deve ter pensado: "meu gato não gosta de ser abraçado!", sim, isso é um fato. Muitos felinos odeiam ser abraçados ou mantidos contra sua vontade. No entanto, alguns gatos parecem gostar, assim como Arroz. Então, qual é a diferença?

De acordo com o portal PetMD, alguns gatos são acostumados desde a infância com abraços. Além disso, algumas raças toleram mais o contato humano, são elas: Ragdoll, Scottish Fold e Sphynx.

Ainda, é preciso abordar o bichano da maneira certa; se você tentar abraçar o gato de forma muito rápida e invasiva, pode afastá-lo. Comece com carinhos ao longo do corpo e vá aos poucos tentando a aproximação.

Lembre-se: gatos que gostam de abraços se inclinam para eles. Frequentemente, eles ronronam, dão cabeçadas em você e às vezes até babam pedindo abraços.

Assista alguns momentos fofos de Arroz:

Conta para a gente, você tem um gato que gosta de abraços ou conhece algum assim?

Quer ver mais deste fofinho? Siga Bia no TikTok, aqui!

Redatora.