Cachorrinha que estava 'quietinha demais' é levada para consultar - tutora fica surpresa com revelação de médica veterinária

Por
em Cães

Quem é pai ou mãe de pet sabe: quando o bichinho espoleta está quietinho demais, alguma coisa tem. Foi exatamente isso que aconteceu com uma cadelinha da raça Border Collie chamada Léia, cuja dona notou que ela estava mais quieta do que o habitual.

A decisão da “humana” de levar Léia ao veterinário para um check-up revelou uma surpresa.

A jornada de Léia e sua dona ganhou destaque na plataforma TikTok, onde a cadelinha tem sua própria conta intitulada "Mundo da Léia".

Sob a descrição "Meus momentos mais fofinhos e divertidos", a conta compartilha os momentos especiais da vida da adorável Léia.

O vídeo compartilhado na conta captura o momento emocionante em que a dona leva Léia ao veterinário para entender o motivo de sua quietude.

Com mais de 321 mil visualizações, o vídeo mostra a cadela se preparando para os exames e ultrassom.

A legenda do vídeo narra o momento: "Minha humana estava me achando quietinha demais. Então fomos ao veterinário... Preparando para fazer os exames. Fazendo ultrassom... Resumo da história, minha humana descobriu que estou grávida."

Assista ao vídeo publicado na conta @mundodaleia, no TikTok:

O vídeo também revela um toque de humor, mostrando a barriguinha da cadela depilada para facilitar o ultrassom, com Léia brincando que "acabei ganhando um cropped". Quem disse que as mamães grávidas não podem ter um pouco de estilo?

Nos comentários, muitas pessoas acharam a situação fofa e fizeram piadas sobre o acontecido:

"A cachorra pensando nas escolhas da vida dela igual a gente descobrindo que estamos grávidas kkkkkkkkkkkk", comentou Bella no vídeo. "o cropped foi a melhor parte, mamãe estilosa kkkk", brincou Gabriella. "ela deitadinha no ultrassom, que fofa", comentou outro usuário.

A notícia da gravidez de Léia trouxe alegria e entusiasmo à sua dona, enquanto a cadelinha agora se prepara para um novo capítulo em sua vida, o da maternidade.

Vamos torcer para que Léia compartilhe tudo na sua conta do TikTok.

"Agora a sua humana tem obrigação de postar todo período de gestação hahahahah que esse nenéns venham com saúde", comentou Giovana.

Além das piadas e do apoio à gestação de Léia, muitas pessoas se preocuparam com o fato da cadelinha não ser castrada.

"oxi mamãe, não castrou a bonita?", comentou uma pessoa. "Mamãe, depois castra ela que ela de agradecerá", disse outro usuário.

Para tranquilizar a todos, "Léia" respondeu alguns comentários afirmando que será castrada após o nascimento dos babys.

Importância da castração

Segundo o site do Hospital Popular de Medicina Veterinária (HPMV), a castração traz inúmeros benefícios para a saúde do animalzinho.

"A castração é o melhor caminho para garantir saúde e qualidade de vida para os animais e diminuir os quadros de câncer de mama, de próstata, de testículo, tumores de ovário ou de útero, piometra e várias doenças sexualmente transmissíveis", diz o artigo do site.

Além disso, o HPMV também enfatiza que a castração é um meio de controle populacional de cães e gatos, evitando o abandono de ninhadas.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora.