Vira-lata caramelo cego não perde a alegria de viver e sabe escolher seus presentes em pet shop

Por
em Cães

Catatau é um vira-lata caramelo que teve um começo de vida difícil, mas graças ao amor de Elissa Diaz, sua vida foi transformada! O vira-lata caramelo de 2 anos e meio é deficiente visual devido a sequelas da cinomose quando estava na rua, mas isso não o impede de ser feliz e ter uma vida normal.

Ele é tão ativo e esperto que, ao entrar nas lojas Cobasi, pelo faro e pela posição em que os produtos estão dispostos nas prateleiras, ele sabe exatamente onde pegar suas coisas favoritas - brinquedos ou petiscos. Sua humana sempre o deixa escolher entre dois produtos.

Após escolher, Elissa diz 'Vamos pagar?' e sem demora, o querido pega o produto na boca e caminha até o caixa para pagar. Na verdade, quem paga é a sua dona, rs. Inteligente é ele!

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Elissa contou que Catatau chegou em sua vida durante um momento bastante desafiador, quando estava lutando contra a depressão e transtorno de ansiedade.

Na época, ela estava examinando alguns cães disponíveis para adoção online. Foi quando ela tomou a decisão de visitar um ponto de adoção fixo na Vila Madalena, em São Paulo, com o propósito de adotar uma cachorrinha que havia chamado sua atenção.

“Mas quando vi o Catatau, tão fofinho, deitado em uma caminha, encolhido, não aguentei. Pedi para pegá-lo no colo e no momento em que o fiz, ele colocou as patinhas nos meus ombros e escondeu o focinho no meu pescoço, como se estivesse me abraçando. Foi nesse instante que o abracei e não quis mais largá-lo!”, relembrou.

O voluntário informou que o pet era cego, mas isso não a impediu de adotá-lo. Desde então, com amor e paciência, tanto Catatau quanto Elissa aprenderam juntos a se adaptar à nova vida e a enfrentar os desafios.

Elissa passou pelo processo de familiarizá-lo com os cômodos da casa, ensiná-lo a usar o tapete higiênico, acostumá-lo com a coleira e ajudá-lo a se adaptar aos diferentes sons na rua.

Ela começou a sair com ele por cinco minutos e, à medida que ele ficava mais tranquilo, gradualmente aumentava o tempo.

“E durante toda essa trajetória, como moro pertinho de uma Cobasi, eu o levava no colo para comprar algumas coisinhas”, narrou. “Os funcionários foram se apaixonando por ele e por sua história, e ele se afeiçoou aos funcionários. Foi lá o primeiro lugar em que ele teve coragem de sair do meu colo e andar, como se estivesse em casa!”

Catatau sempre se esforçou para aprender, por isso a sua aprendizagem foi rápida e tranquila. E agora ele percorre os corredores da loja, sabendo exatamente onde estão suas coisas favoritas e está pronto para escolhê-las e levá-las para casa. Ele é demais!

Mas não é só na Cobasi que ele gosta de estar; ele ama pegar gravetos e também adora rock. Segundo Elissa: “Sempre que passamos pela choperia que tem aqui na rua e há uma banda ao vivo, ele entra correndo e senta na frente do palco”.

O caramelo é o amor da vida de Elissa, por isso ela declara: “Não fui eu quem deu uma nova vida a ele, foi ele quem me deu! Digo a ele todos os dias o quanto sou grata por tê-lo em minha vida e o quanto me esforço para ser alguém melhor por ele, todos os dias! Ele é o meu amor completo!!!”.

Catatau é um vira-latinha dócil, dengoso, obediente e educado; ama crianças e animais. Como Elissa diz: “um anjinho na terra”.

Agora confira no vídeo abaixo essa lindeza se divertindo pelos corredores de sua loja favorita!

Ele é esperto demais! Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube