Você consegue achar a bolinha escondida em meios aos cachorros?

Por
em Gatos

Se você chegou até aqui é porque adora um desafio, certo? Então, prepare-se para este aqui, onde você terá que encontrar a bola escondida entre os cachorros na imagem. Só tem um detalhe: você terá 38 segundos para resolver. Será que você consegue?

O desafio 'encontre a imagem' traz diversão e benefícios cognitivos. Exigindo atenção aos detalhes, aperfeiçoa percepção visual e resolução de problemas.

Concentração e paciência são cultivadas, ao persistir na busca por objetos escondidos em cenas complexas. Isso estimula habilidades visuais e coordenação.

Além de relaxante, reduz estresse, oferecendo entretenimento para todas as idades. Um estímulo criativo, esses desafios despertam imaginação ao decifrar cenas. Essa atividade é uma maneira agradável e benéfica de exercitar a mente e se divertir.

Tendo em vista todos esses benefícios, a Lords & Labradors, uma marca britânica de luxo para animais de estimação especializada em camas aconchegantes e roupas de cama, elaborou este desafiante quebra-cabeça. Poucos conseguem localizar o brinquedo em apenas 38 segundos.

Na imagem, você encontrará diversas caminhas para cães, guloseimas e uma infinidade de objetos que pertencem aos nossos amigos de quatro patas. Mas o que você precisa encontrar, já sabe, né? A bolinha!

Preparado para encarar o desafio? Vamos lá, pegue o cronômetro e comece!

E aí, está fácil ou difícil? Esse desafio foi elaborado para entreter ao mesmo tempo, em que estimula suas habilidades de observação e concentração. Se você conseguiu encontrar em 38 segundos, parabéns! Se levou menos tempo, você é incrível! Compartilhe seu resultado nos comentários.

Bom, se você ainda não conseguiu, vou te dar uma ajudinha: observe a parte superior esquerda da imagem e olhe com atenção. Você encontrará o objeto que procura!

Achou? Ainda não? Então confira a resposta na imagem abaixo.

Não estava tão difícil assim, concorda? Foi bem tranquilo! Não se esqueça de compartilhar o seu resultado nos comentários, ok?

Já que o tema do desafio era encontrar a bolinha entre os cães, você já se perguntou por que os cães adoram tanto esse brinquedo?

Segundo o portal de notícias Wag!, o movimento rápido e imprevisível da bolinha evoca seu instinto de caça, mesmo em ambientes domésticos. A busca pela bolinha proporciona exercício físico, essencial para liberar energia e manter sua saúde.

Essa atividade também é uma forma de estimulação mental, pois os cães aprendem a antecipar o trajeto da bolinha. A interação com os donos durante o jogo fortalece os laços e cria uma ligação social significativa.

Além disso, a sensação de sucesso ao pegar a bolinha ativa o sistema de recompensa dos cães, liberando endorfinas e trazendo satisfação.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube