Reação de cachorro resgatado ao receber carinho pela primeira vez emociona a web: 'Superou um trauma'

"Ainda não superei o momento que este anjinho sentiu que minha mão não ia bater nele!"

Por
em Aqueça o coração

Um vídeo que viralizou na internet tem tocado os internautas profundamente. Nele, um filhote de cachorro resgatado, mesmo estando aconchegado no colo de sua salvadora, demonstrou um imenso medo quando ela levantou a mão para acariciá-lo.

Isso nos leva a imaginar que, apesar do pouco tempo de vida que tem, sofreu muito nas mãos de pessoas maldosas. Por sorte, a protetora de animais, Edsania Tavares, interveio, dando-lhe a oportunidade de um recomeço e um ambiente seguro.

Agora, aos poucos, Fred, nome dado ao filhote de dois meses, está aprendendo a confiar novamente e a conhecer o amor e a compaixão que merece!

O resgate ocorreu em 8 de agosto por meio do Instituto Rede do Bem Cocal do Sul (IRBCS), localizado no município de Cocal do Sul, em Santa Catarina. Edsania Tavares é a presidente e fundadora da ONG; é ela quem segura o cachorrinho no colo e o acaricia.

Era uma manhã fria e chuvosa de terça-feira quando Edsania resgatou o filhote abandonado juntamente com seus dois irmãos em uma mata. Os pobrezinhos estavam à mercê da própria sorte.

A protetora os colocou em uma caixa e logo percebeu que um deles tinha muito medo de ser tocado; a qualquer toque, ele gritava desesperadamente. Imediatamente, ela os levou para um pet shop para banhá-los, aquecê-los e alimentá-los.

Quando finalmente seguros e acolhidos, Edsania segurou o Fred no colo, com o objetivo de ajudá-lo a superar seu trauma. Enquanto ele gritava de medo de suas mãos, ela o acariciava com delicadeza, dizendo-lhe que mãos são para dar carinho, e que quem bate em cachorro é covarde.

À medida que o acariciava e conversava, o pequeno foi se acalmando e cedendo à mão amorosa de sua benfeitora. Não tem como não chorar ao assistir!

A cena foi compartilhada nas redes sociais da ONG (@rede_do_bem_cocal_do_sul) com a legenda: “Ainda não superei o momento que este anjinho sentiu que minha mão não ia bater nele!”.

A publicação acumulou mais de 3,3 milhões de visualizações, 595 mil reações e milhares de comentários de internautas emocionados com a cena.

“Ainda é um bebê e já passou por tanta coisa”, escreveu uma tiktoker.
“Como pode alguém judiar de um ser tão indefeso e puro?”, questionou outra.
“Ele descobrindo que a mão também dá carinho, talvez a mão que tocava nele era só para bater”, comentou uma terceira.

Confira:

Os três filhotes estão bem e disponíveis para adoção. Se você é da região e se interessou por eles, ou deseja ajudar a ONG de alguma forma, pode entrar em contato com a Edsania clicando aqui.

Que Deus abençoe o trabalho dessa protetora e de todos aqueles que trabalham em prol da causa animal!

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube