Câmera de segurança revela como gato laranja trata cachorro quando estão sozinhos em casa

Por
em Aqueça o coração

Preocupado com o comportamento dos seus pets enquanto está fora de casa, um tutor decidiu instalar uma câmera de segurança para verificar o que seu gato e cachorro fazem quando estão sozinhos em casa.

No entanto, ao visualizar as imagens, ele foi surpreendido por algo inusitado: parece que na sua ausência, a relação entre o cão e o gato assume proporções bastante diferentes.

Inquieto com a reação do cachorro ao ficar sozinho em casa, o tutor instalou uma câmera de segurança para acompanhar toda a movimentação.

Em um vídeo compartilhado no perfil do Instagram dos pets da casa, @ginger_cat_and_vizslas, ele revela aos seguidores o que descobre ao rever as imagens.

Em uma entrevista ao portal de notícias Daily Star, o tutor explicou que Joule, o cachorro, demonstrava extremo desconforto ao ser deixado sozinho.

Por isso, ele decidiu ver com os próprios olhos o que acontecia na sua ausência, buscando garantir a segurança dos pets.

"Eu queria ver quanto tempo levava até ele se acalmar", detalhou.

Apesar da apreensão, o tutor abriu as imagens da câmera e procurou cada um dos pets da família - dois cães e dois gatos. Foi quando ele notou Joule e Kelvin - o cão e o gato - deitados no sofá.

"Eu tinha todas as câmeras posicionadas em lugares elevados para poder visualizar toda a sala e percebi que Joule e Kelvin estavam juntos no sofá. Então movi a câmera para focar diretamente no sofá", narrou o tutor.

Para sua surpresa, os dois pareciam tranquilos e até relaxados com a presença um do outro no mesmo móvel. O gato até fazia uma espécie de massagem no cão, o que parecia de fato afastar todo medo e a insegurança.

O cão apenas demonstrava desconforto quando as garras do gato apertavam demais sua coluna. Mesmo assim, ele seguia relaxado e tranquilo com a companhia.

"Eles não estavam apenas no sofá juntos, mas também se aconchegavam. Acredito que Kelvin realmente ajuda com a ansiedade de Joule. Kelvin sempre foi amigável com os cães, mas eu nunca percebi a extensão disso até instalar as câmeras", detalhou.

A amizade entre Kelvin e Joule agradou os seguidores; muitos usuários ressaltaram como essa relação, mesmo improvável, é capaz de contribuir para a cura da ansiedade e depressão do cão. Kelvin, talvez sem saber, ajudou a acalmar a ansiedade que Joule sentia ao ver os tutores longe de casa.

Assista ao vídeo:

A experiência do tutor, registrada em um vídeo comovente, é uma lição de que as relações improváveis podem ter um impacto profundo na vida dos pets. Siga essa família fofinha no Instagram, aqui!

Redatora.