Galinha acolhe filhote totalmente improvável em seu ninho

Os voluntários não esperavam por isso!

Por
em Mundo Animal

Há alguns dias, os voluntários do centro de resgate de animais Scottish SPCA, localizado na Escócia, receberam um pedido de socorro um tanto inusitado.

Isso ocorreu porque a ligação não era para resgatar um animal em perigo, mas sim um esquilo que havia feito morada no poleiro das galinhas. Além disso, o animalzinho estava sendo protegido por uma delas.

O proprietário da fazenda, ao se deparar com o esquilo sob uma das aves, não acreditou e logo entrou em contato com o serviço de resgate, informando essa situação surpreendente.

“Recebemos um telefonema de um cidadão que informou que um esquilo estava entrando no galinheiro e dormindo sob uma galinha por vários dias”, disse Beth Galbraith, uma oficial de resgate da Scottish SPCA, em um comunicado à imprensa.

O motivo pelo qual o filhote tenha buscado proteção em uma galinha não é conhecido, mas Beth tem uma suspeita:

“O esquilo provavelmente havia sido separado de sua mãe e estava buscando calor e conforto da galinha.”

Independente de como aconteceu a separação do esquilo de sua mãe, uma coisa é certa: ele encontrou um abrigo seguro e confortável, pois a galinha assumiu a tarefa de protegê-lo.

“A galinha não ficou nem um pouco preocupada com a nova adição!", declarou.

Apesar de estar protegido junto a galinha, o pequeno esquilo não estava sendo alimentado, o que o deixou magro e desidratado.

O animalzinho ficará sob os cuidados da Scottish SPCA, onde será tratado até que esteja saudável e atinja idade suficiente para ser devolvido à natureza.

“Este foi um resgate muito incomum, mas também muito fofo!”, finalizou.

Graças à galinha, este esquilo recebeu uma segunda oportunidade. Que ele cresça saudável e quando adulto desfrute de sua vida livre na natureza.

Já que falamos sobre um esquilo fofo nesta matéria, que tal conhecer algumas curiosidades sobre esses animais?

Segundo o Discover Amazing Animal, eles são conhecidos por suas habilidades de escalada e saltos incríveis. Esses pequenos roedores possuem dentes afiados que crescem continuamente, fazendo com que eles roam objetos para mantê-los sob controle.

Além disso, esquilos são conhecidos por armazenar comida em locais secretos, formando estoques para o inverno. Sua cauda peluda atua como um equilibrador enquanto eles se movem pelas árvores.

Esses animais têm uma ampla variedade de espécies em todo o mundo e certamente são uma parte encantadora da vida selvagem.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube