Criança de 11 anos salva shih-tzu presa em elevador pela coleira e caso viraliza

O menino teve uma ação rápida e heroica.

Por
em Notícias

Um ato de bravura por parte de um garoto de 11 anos se desenrolou em um condomínio residencial na capital de Goiás, quando ele salvou sua cachorrinha da raça shih-tzu de um incidente perigoso no elevador. O caso aconteceu na última quarta-feira (23).

A cachorrinha acabou ficando presa no elevador, o que poderia ter resultado em um desfecho trágico. Porém, a rápida reação do jovem protagonista evitou essa possibilidade.

Com agilidade e coragem, o menino, identificado como Thiago, prontamente pulou para salvar sua amiga de quatro patas. Ele pulou para segurar a coleira, que felizmente arrebentou com a pressão. Apesar do susto, a cadelinha saiu ilesa e sem ferimentos.

A comovente cena foi capturada pelas câmeras de segurança do elevador, e o vídeo logo se espalhou pela internet após ser compartilhado no perfil @choquei, na plataforma conhecida como Twitter. A história inspiradora de resgate e amizade tocou os corações de muitos internautas.

Outro caso parecido aconteceu nos Estados Unidos. Um morador da Pensilvânia passou por um susto quando viu um cão preso pela coleira na porta do elevador.

O animal foi deixado do lado de fora acidentalmente pela tutora, que estava com sacolas e não percebeu.

O homem notou o cão pendurado do lado de fora depois de apertar o botão do andar e olhar novamente para o celular. A tutora voltou ao saguão e resgatou o cão, tudo acabou bem.

Cuidados para transportar animais de estimação em condomínios:

Alguns métodos podem ser adotados nessa hora, zelando pela segurança do seu pet. Quando transportar animais de estimação em condomínios, tome cuidados importantes:

  • Use coleira e guia curta.
  • Considere caixa de transporte para pets pequenos.
  • Certifique-se de que seu pet está calmo.
  • Supervisione seu animal o tempo todo.
  • Evite deixá-lo sozinho em elevadores ou áreas comuns.
  • Mantenha a área limpa, recolhendo dejetos.
  • Conheça as regras do condomínio para pets.
  • Respeite outros moradores, considerando alergias e preferências.

Seguindo essas orientações, promove-se uma convivência harmoniosa e segura entre animais de estimação e residentes.

Este evento ressalta a importância de considerar a segurança dos animais de estimação ao utilizar elevadores e áreas comuns de condomínios. Transportar pets no elevador exige cuidados especiais para evitar situações de perigo. As histórias de resgates bem-sucedidos, como a de Thiago e sua cachorrinha, servem como lembretes de que a empatia e a ação rápida podem fazer toda a diferença em momentos críticos, garantindo um final feliz mesmo nas situações mais assustadoras.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.