Gato laranja vira melhor amigo de meninas e aceita participar de suas brincadeiras

Por
em Gatos

A amizade entre duas crianças e um gato chamado Bailey é capaz de arrancar um sorriso do rosto! Juntos, eles protagonizaram momentos encantadores.

Quando está deitado no colo de uma das meninas, o gatinho aprecia a história que ela conta. Além disso, é visto brincando com elas, na maior alegria. Uma fofura!

Bailey chegou à família quando ainda era filhote. Sua dona, Erin Merryn, que reside em Illinois, Estados Unidos, o adotou quando ainda era estudante universitária.

Foi no pátio da Universidade que a americana conheceu aquele que se tornaria o melhor amigo de suas filhas no futuro.

“Ele lutou com todas as forças para impedir que eu fechasse a gaiola, depois de passar horas sentado no chão com ele. Eu me afeiçoei imediatamente e decidi que arriscaria e tentaria esconder um gatinho no meu dormitório universitário, onde obviamente não são permitidos animais”, disse Erin à Love Meow.

A afeição que sentiu pelo felino a levou a levá-lo para o seu dormitório, porém uma semana depois foi descoberta, sendo dada a ela um prazo de 48 horas para se desfazer do animalzinho.

Após muitos telefonemas, ela conseguiu encontrar um lar para Bailey. Uma idosa de 80 anos se prontificou a cuidar dele.

“Chorei quase todas as quatro horas de volta à faculdade. Quando meu pai ligou e me ouviu chorar, ele disse: 'Erin, sempre haverá outros gatinhos por aí'. Eu expliquei: 'não, pai, não é um gatinho como Bailey. Ele é único e você nunca encontrará outro com uma personalidade como a dele", relembrou.

A idosa tinha outro felino e a presença de Bailey não foi aceita pelo gato mais velho.

Sabendo da situação, Erin não pensou duas vezes e o pegou de volta; na época, ela estava de férias. De volta em casa, ela convenceu seus pais a ficarem com ele.

Os anos se passaram e Erin deu à luz Abby. Desde o ventre, Bailey demonstrou amor pela pequena, pois sempre ficava coladinho na barriga de sua dona.

Quando Erin chegou do hospital com a bebê, então, nem se fala, o felino ficou grudadinho na maninha.

“Foi amor à primeira vista, e eu tirei algumas fotos lindas dela recém-nascida com ele”, disse Erin.

A cada evolução da bebê, Bailey estava lá! Na primeira palavra, no engatinhar, nos primeiros passinhos, todos os momentos marcantes, o felino participou.

Quando Abby ficou mais velha, ela pegou um livro e começou a ler para o felino. Você acha que ele relutou em ficar ali sentadinho, ouvindo-a?

Não! Acomodado em seu colo, embalado pela voz da menina, ele fechou os olhinhos, como se estivesse absorvendo cada palavra dita por ela.

Confira:

Alguns anos depois, Hannah chegou para completar a família! Agora, Bailey e Abby tinham mais alguém para se divertir. O trio encheu a casa de alegria com suas brincadeiras e gargalhadas.

Em 2018, Bailey faleceu, deixando as meninas entristecidas. O pai, desejando confortar o coração das pequenas, comprou muitas pelúcias em forma de gato, mas não adiantou; os brinquedos não eram o Bailey.

Erin criou um perfil no Instagram, no qual compartilhava o dia a dia do trio. Um seguidor que cuidava de uma ONG disse que uma gatinha estava prestes a dar à luz e que, caso as meninas quisessem, poderiam ir até lá e passar algumas horas com os gatinhos, pois o abrigo estava de portas abertas.

Foi então que Erin decidiu adotar um deles, ao qual chamou de Cenoura.

O gatinho demonstrou a mesma personalidade de Bailey, o que deixou a americana impressionada, pois ele brincava com as meninas tranquilamente, igualzinho ao gatinho falecido.

“Ele é super doce e descontraído. Ele tem a personalidade mais tranquila”, disse Erin ao The Dodo.

Veja no vídeo abaixo Cenoura brincando de SPA com Hannah, Abby e uma amiguinha:

Essa história é linda demais!

Para acompanhar essa turminha nas redes sociais, clique aqui.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube