Vira-lata caramelo chora de medo ao tirar sangue e veterinária tem a conversa mais fofa com a pet

Por
em Cães

Vira-lata caramelo com medo? Não é possív... ops... parece que é! Mesmo com todo carinho que recebeu da médica veterinária Daniela Mol Valle, uma doguinha chorou ao ver que precisaria fazer um exame de sangue. Conforme contou a profissional ao Amo Meu Pet, tudo correu bem graças a uma conversa fofa entre as duas!

Aos sete anos, Nala é uma vira-lata caramelo que tem muita sorte! Sua tutora realiza periodicamente consultas e exames para garantir que está tudo bem com a mini querida.

No entanto, mesmo acostumada, ela não perde a oportunidade de fazer um charminho e chorar quando chega o temido momento da coleta.

"Nala é uma cachorra da minha amiga Ellen, que também é formada em medicina veterinária. Ela já está acostumada a vir aqui, mas essa foi a primeira vez que coletamos o sangue sem ninguém estar segurando-a", detalhou Daniela.

Mesmo um pouco chorosa, Nala demonstrou que confiava na veterinária e que aguentaria numa boa a coleta.

Por isso, Daniela e a tutora da vira-lata caramelo decidiram gravar o momento como forma de conscientizar os tutores sobre a importância dos exames preventivos nos pets.

"Decidimos fazer a gravação na hora. Eu tenho muita paciência e muito amor pelo que eu faço. Dedico bastante tempo durante os atendimentos para fazer com que esse momento do meu paciente no consultório seja especial. Com o tempo, aprendi a interpretar os sinais dos animais, sabendo quando eles permitem uma coleta sem contenção, como foi o caso da Nala", detalhou Daniela.

O momento, que foi compartilhado no TikTok, ganhou grande repercussão e já foi visto quase 4 milhões de vezes.

Nas cenas, Daniela conversa com Nala e explica cada passo do procedimento, garantindo que será rápido. Quem ama pets fica encantado ao ver toda a paciência e cuidado da veterinária.

"Primeira coisa, por que você está chorando, senhorita? Ninguém está fazendo nada. Eu nem comecei ainda. Escolhi a menor agulha que tenho, então não há motivo para você continuar chorando", conversa Daniela com a vira-lata caramelo.

Método próprio com muito amor!

Daniela conta ao Amo Meu Pet que, para ter sucesso com seus pacientes, ela prioriza toda a experiência durante a consulta.

Além de avaliar o tipo do animal e sua personalidade, no caso dos cães é mais fácil realizar a coleta conversando, enquanto para os gatos ela prefere o silêncio, que garante a sensação de segurança para o bichano.

"Tenho 18 anos de formada. No começo, sempre encaminhava os pacientes para coletar fora da clínica, e os tutores relatavam que era estressante sair e que era melhor fazer tudo por aqui. Então comecei a fazer as coletas e, é claro, me aperfeiçoei, observando outros colegas, fazendo cursos e assistindo a vídeos, e criei meu próprio método de coleta."

Outro ponto importante para a médica veterinária é o investimento em materiais que causem menos dor aos animais.

"Eu compro agulhas específicas, da melhor marca, para causar a menor dor e trauma nos animais. Tento fazer de tudo para criar um ambiente especial. Afinal, é muito importante que as pessoas continuem realizando check-ups em seus pets!"

Assista ao vídeo:

Para mim, essa vira-lata caramelo é uma atriz da melhor categoria! Hahaha! Veja mais sobre Daniela aqui!

Redatora.