Abrigo de animais escreve ‘carta aberta’ a tutor que abandonou pitbull com bilhete

Por
em Proteção Animal

No dia 25 de agosto, na cidade de Georgia, Estados Unidos, um emocionante e comovente episódio de compaixão e cuidado pelos animais veio à tona. Um morador de rua, em meio às dificuldades que enfrentava, tomou uma decisão difícil. Essa decisão envolvia seu pitbull, Milo.

O homem deixou o pet do lado de fora do abrigo 'LifeLine Animal Project' na esperança do cão ter uma qualidade de vida melhor.

“Por favor, não me julgue apenas por este único ato. Sou simplesmente um ser humano tentando fazer o que é melhor para o meu cachorrinho. Tentei encontrar um novo lar e procurar adoção. Não posso cuidar dele, nem de mim mesmo. Este é o único caminho. Eu sei que você vai levá-lo e ele está seguro. Ele é um amor e muito bem-educado e treinado”, dizia a carta do antigo tutor de Milo.

O bilhete deixado pelo tutor anônimo continha informações valiosas acerca de Milo.

Nele, estava escrito o nome do cão, seu temperamento amigável e o amor que ele tinha por carinho, bem como sua afinidade com outros cães e gatos.

O bilhete, apesar de conter um adeus triste, também revelava o desejo de que Milo encontrasse um novo lar cheio de amor e cuidado.

O abrigo rapidamente tomou medidas para compartilhar essa história comovente com o mundo e, ao mesmo tempo, buscar um novo lar amoroso para Milo, mas não sem antes oferecer uma segunda opção ao tutor dedicado.

No mesmo dia, o abrigo 'LifeLine Animal Project' compartilhou a história de Milo e a carta do tutor em sua página oficial no Facebook.

A publicação rapidamente viralizou com muitos comentários de pessoas emocionadas com a generosidade do homem desconhecido, mesmo em meio às adversidades.

“Encontramos seu cachorro exatamente onde você o deixou, em um espaço onde ele não seria atropelado por um carro ou ferido ao vagar livremente em busca de refúgio. Lendo as primeiras linhas, pensamos em como deve ter sido para você escrever aquela mensagem ao deixar seu amigo para trás. Que ato corajoso de auto-sacrifício arriscar o desprezo e o julgamento dos outros enquanto tentava fazer o que era melhor para Milo, para garantir que ele estaria seguro, que seria capaz de obter cuidados veterinários e teria comida, água e um teto sobre sua cabeça”, escreveu o abrigo na carta aberta publicada no Facebook.

O abrigo entendeu a decisão dolorosa do proprietário e quis ajudar.

“Se você está lendo isso e há alguma chance de ajudarmos a reunir você com Milo e apoiar vocês dois, entre em contato com nossa equipe. Você será recebido com compaixão e compreensão. Milo merece a segurança de um lar e você também”, finalizaram.

Constatou-se também que Milo é “apenas um entre muitos cães” com um dono em situação difícil que quer fazer o que é melhor para o seu animal de estimação.

Apesar dos esforços do abrigo e da comunidade para encontrar o tutor anônimo e agradecer pessoalmente por sua atitude, a identidade dele permanece desconhecida.

No entanto, o ato de amor e preocupação por Milo tocou a todos que conheceram essa história, servindo como um lembrete do poder da compaixão e da empatia, independentemente das circunstâncias.

Felizmente, o destino de Milo teve um final feliz. O pit bull foi prontamente examinado por veterinários e, após ser considerado saudável e em ótimas condições, foi colocado para adoção. Não demorou muito para que uma família amorosa se apaixonasse por Milo e decidisse dar-lhe um novo lar repleto de amor, carinho e cuidados.

O abrigo LifeLine Animal Project expressou sua gratidão à comunidade e a todos que compartilharam a história de Milo, destacando como o apoio coletivo e a conscientização podem fazer a diferença na vida dos animais de estimação.

Assista também este vídeo do nosso canal:

6 moradores de rua que EMOCIONARAM a internet por seu amor aos pets

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.