Macaquinha acolhe gata filhote abandonada dentro de lixão e vídeo viraliza

Por
em Aqueça o coração

Trix é uma gata tricolor que, por ser filhote, chora por sua mamãe. No entanto, na ausência da felina, a pequena encontrou consolo em um bichinho pouco provável: a Olívia, uma macaquinha muito esperta, amorosa e gentil.

Quando Olívia escuta o choro angustiado de Trix, sem perder tempo, corre até o ninho para consolá-la.

Entre abraços e carícias, a gatinha se acalma. A conexão entre as duas mostra o quanto a natureza pode nos surpreender.

A cena amorosa foi compartilhada nas redes sociais de Olívia em 2 de setembro, com a legenda: 'Só Olívia mesmo para dar conta...'. Já adianto que, ao assistir ao vídeo, o fofurômetro irá explodir.

Adoção da Olívia

Ao Amo Meu Pet, a bióloga Alice Alves, que reside em Belo Horizonte, Minas Gerais, contou que trabalha com animais silvestres há 16 anos.

Em um de seus projetos, ela prestava serviço de enriquecimento para os animais de uma senhora que possuía diversos animais silvestres.

“Ela adquiriu Olívia em um criadouro, mas infelizmente algumas semanas após a chegada dela [Olívia], essa senhora faleceu. Ela não tinha marido e nem filhos; a vida dela era dedicada aos animais, e eles foram distribuídos entre amigos e as pessoas que trabalhavam para ela”, detalhou. “Eu já estava cuidando da Olívia na época, então permaneci com ela, além de alguns cães e gatos que também fiquei”.

Adoção da Trix

Recentemente, ao sair do trabalho, Alice ouviu miados altos vindos de dentro da caçamba de lixo. Ao fuçar o contêiner, encontrou a pobrezinha abandonada; ela tinha apenas alguns dias de vida.

Sem pensar duas vezes, a bióloga a resgatou e levou para casa. No processo de reabilitação, Olívia tem sido fundamental, pois a macaquinha adora estar junto, cuidando e protegendo a pequena.

“A Olívia já tem um histórico de gostar de filhotes. Nós temos o Zic, que também foi encontrado recém-nascido, e ela se apegou muito a ele; agora ele já tem 8 meses e eles continuam melhores amigos”.

Sucesso do vídeo

Olívia passa o dia indo na caminha da Trix para verificar como a pet está e, claro, dar muito carinho. Sorte que Alice filmou um desses momentos, não é? A cena dessa duplinha cheia de amor acumulou mais de 1,4 milhão de visualizações.

“Por isso que amo os animais, olha isso que amor”, declarou uma internauta.
“Deus abençoe os animais! São as criaturas mais puras do mundo. Os amo tantooooooooooo”, enfatizou outra.
“Olivia é mãezona protetora!”, exclamou uma terceira.

Confira:

Vê se não dá vontade de apertar as duas, né? São muito fofinhas!

Alice finaliza a entrevista dizendo: “Temos muitos animais aqui; no total, são mais de 30. Todos são especiais, mas Olívia, por ser um primata e ter comportamentos mais parecidos com os dos humanos, requer muito mais atenção e cuidado. Amamos muito ela e todos. São como filhos mesmo”.

Para acompanhar Olívia nas redes sociais, clique aqui.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Filhotes de american bully nascem totalmente diferentes do pai - verdadeiro pai é descoberto!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube