Conheça Jukka, um Doberman albino que tem chamado a atenção da web por sua beleza

“Esse é o Doberman mais bonito que eu já vi”

Por
em Cães

Os cães da raça Doberman naturalmente chamam a atenção por sua formosura, elegância e vigor, e somado a isso, um cachorro desta raça, chamado Jukka, encanta por sua beleza rara: ele é albino.

O cão de cinco anos vive com a sua tutora, Ashley Carey, no Condado de Oconto, em Wisconsin, nos Estados Unidos, e viralizou na web após a mulher postar um vídeo no seu perfil do TikTok apresentando o mascote.

Na legenda, ela escreveu brincando: “Ele está morrendo lentamente por falta de atenção. Por favor, não o deixe perecer. Ele precisa de mais amor”. Podemos imaginar o quão carinhoso e carente esse lindão é, né?

Nas imagens, o Doberman Jukka aparece com uma expressão triste e carente, claramente desejando carinho. Ao assisti-lo, é difícil resistir à vontade de oferecer afeto e conforto.

Embora seja muito amado por sua família, Jukka parece sempre desejar mais demonstrações de carinho. Tem como não querer afofar uma criaturinha dessas?

A publicação alcançou mais de 726 mil visualizações e milhares de comentários de internautas impressionados com a beleza do cachorro.

“Deve ser o cachorro mais majestoso que já vi”, declarou uma internauta.
“Esse é o Doberman mais bonito que eu já vi”, elogiou outro.
“Ele é absolutamente LINDO... e sabe disso muito bem”, comentou uma terceira.

Confira:

Apesar de sua beleza, a tutora de Jukka não apoia a reprodução seletiva de Dobermans albinos, devido aos sérios riscos à saúde associados a essa condição.

Infelizmente, Jukka foi diagnosticado com câncer de pele e teve que passar por cirurgia para a remoção das manchas.

“Continuarei a conscientizar sobre os Dobermans albinos e por que é antiético criar intencionalmente para a cor!”, declarou Ashley em um post no Instagram.

Para acompanhar Jukka nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Quem é o Doberman por trás do massacre aos ursos de pelúcia raros de museu

Conheça Van, outro Doberman de pelo claro

Van é um Doberman que chegou à sua família com seu jeito 'pateta e estranho' durante a pandemia. Ele precisou de muito treinamento para se socializar e conviver bem com todos os membros da casa.

Se um dia ele foi arisco, hoje, com certeza, não é mais, pois adora passeios no parque na cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA), e ser o centro das atenções.

O pet também se destaca pela cor de sua pelagem, clara, mas ao contrário do que se imagina, ele não é albino. Segundo a tutora do pet ao portal de notícias Pets in Town, o albinismo na raça é caracterizado pelos olhos vermelhos, o que não é o caso de Van.

A cor do pelo de Van é considerada creme, embora não seja oficialmente reconhecida pelo American Kennel Club, o maior registro de raças puras de cães do mundo. Mesmo assim, ele ainda pode ser registrado como um cão de raça pura.

Devido à cor de sua pelagem, o pet requer cuidados extras, incluindo a aplicação de protetor solar e o uso de óculos de proteção para prevenir problemas causados pelos raios UV. A tutora também menciona que ele precisa de banhos mais frequentes.

Veja abaixo um vídeo desse lindão!

O pet possui uma conta no Instagram, na qual a tutora compartilha o dia a dia do mascote com seus mais de 20 mil seguidores.

Você pode segui-lo, clicando aqui.

Curiosidade sobre os cães albinos

Segundo o PetMD, o albinismo é uma condição genética que resulta na ausência completa ou parcial de pigmentação na pele, pelos e olhos dos cães, tornando-os notavelmente distintos.

Uma das características mais marcantes dos cães albinos é a cor de seus olhos, frequentemente vermelha ou rosa devido à falta de pigmento.

Esses cães requerem cuidados especiais devido à falta de pigmentação, o que os torna mais suscetíveis aos danos causados pelo sol, como queimaduras solares e câncer de pele.

Proteger a pele sensível com protetor solar é essencial. Além disso, sua pelagem clara exige manutenção extra para evitar manchas.

Sua condição genética pode torná-los mais sensíveis a estímulos visuais e ambientais.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube