Golden retriever recusa ninho feito por tutor e escolhe local inusitado para dar à luz

Por
em Aqueça o coração

Quem disse que cães não têm criatividade na hora de escolher o lugar para dar à luz? Exemplo disso é a golden retriever do tiktoker João Victor Felisbino, de Criciúma, Santa Catarina, que recusou o ninho feito pelo tutor e deu seu próprio jeito para criar seu local seguro e especial.

No TikTok, João Victor contou que havia preparado um ninho especial para a golden retriever, um local que parecia perfeito para que a futura mamãe desse à luz. No entanto, ela tinha outros planos em mente. E onde exatamente era esse "cantinho"?

Nada menos do que um buraco embaixo da escada da casa! Ao mesmo tempo incrédulo e bobo com o instinto da cadela, João Victor, mostrou o cantinho escolhido.

"O ninho que minha golden fez para receber os filhotinhos dela", escreveu o tutor na legenda da publicação.

Ela sabia exatamente onde se sentia mais confortável e segura para dar à luz a sua ninhada. A preferência pelo buraco escuro embaixo da escada em vez do ninho feito sob medida mostrou que, para os cães, o conforto vem de um lugar diferente do que imaginávamos.

"Como eu já falei pra vocês, a minha cachorra tá grávida e ela tá prestes a ganhar. Mas cara, o que me impressiona é que eu fiz um cantinho para ela e ela não gostou. Ela veio aqui, ó, ela fez um buraco embaixo da minha escada e ela fez um cantinho para ela receber os bebês dela", detalhou.

O comportamento da golden retriever encantou não apenas seu tutor, mas também os usuários do TikTok que assistiram ao vídeo.

Ketelyn Oliveira detalhou: “elas sempre criam na noite mais fria e sempre cavam um buraco, a minha rottweiler foi idêntico.”

Jackeline Couti perguntou: “Interessante que elas escolhem, né?! Será por quê? Sempre tive essa dúvida” e João Victor explicou: “Instinto, escolhem onde acham que é mais seguro!”

Como ajudar uma cadela a dar à luz?

Quando uma cadela está prestes a parir, os tutores podem ficar ansiosos e querer ajudar de alguma forma nesse momento. Felizmente, a maioria das cadelas pode passar pelo trabalho de parto e parto com pouca ou nenhuma interferência humana.

De acordo com o portal The Spruce Pets, os instintos guiam a cadela, mas o tutor pode ajudar a manter ela e os filhotes seguros e confortáveis. Uma boa dica é reunir alguns suprimentos básicos e deixá-los prontos antes do grande dia.

Quando a cadela entrar em trabalho de parto, o indicado é esperar e observar. Não é necessário interferir, a não ser que o trabalho de parto não evolua como esperado.

Assista o vídeo:

Fofinha demais!

Redatora.