Em vídeo chocante, mulher joga cachorrinhos recém-nascidos no lixo

Por
em Notícias

Durante o Festival de Música e Artes de Coachella, importante evento musical que acontece nos Estados Unidos, a poucos quilômetros da aglomeração de pessoas que se espremiam ali para assistir seus artistas favoritos, sete filhotes lutavam pela sobrevivência.

Os recém-nascidos deveriam estar com sua mãe, mas ao invés disso, foram sujeitos a uma crueldade quase indescritível: eles foram amarrados em um saco plástico e jogados dentro de um lixão.

“Uma mulher em um jipe ​​parou, saiu ​​carregando uma sacola plástica em uma das mãos e caminhou em direção a uma lixeira usada para reciclagem de materiais”, escreveu a ONG de proteção animal Riverside County Animal Services em um comunicado à imprensa. “Ela largou o saco plástico transparente dentro de uma lixeira e foi embora.”

Naquela tarde ensolarada, à medida que a temperatura subia, a chance de sobrevivência dos filhotes diminuía. Mas um pequeno ato de bondade fez a diferença entre a vida e a morte dos pequenos.

Um rapaz chamado John viu a sacola se mexendo sozinha enquanto vasculhava a lixeira à procura de recicláveis. Ao ver os filhotes, retirou-os dali e chamou a polícia.

Após alguns minutos, um oficial dos serviços de animais recolheu os filhotes e os levou para a equipe veterinária do abrigo Riverside County, que estava de prontidão esperando por eles.

“Não há desculpas para fazer isso com um ser vivo”, disse o voluntário Chris Mayer. “Especialmente nos dias de hoje, quando a gente ou outros abrigos estão sempre dispostos e disponíveis para acolhê-los. Este foi um ato vergonhoso”.

Os filhotes recém-nascidos precisam de cuidados 24 horas por dia e alimentação constante com mamadeira – uma tarefa difícil para um abrigo com recursos limitados.

Ciente desse problema, a ONG MeoowzResQ, de resgate de gatos, deu um passo à frente para ajudar os filhotes.

Os cães já foram colocados em casas de adoção temporária e finalmente estão recebendo o amor e a atenção de que precisam.

Depois de um começo tão difícil, as famílias adotivas estão fazendo tudo o que podem para ajudar os filhotes a crescerem fortes.

Fonte: The Dodo

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.