Cachorrinha resgatada das ruas fica irreconhecível após receber amor

Ao Amo Meu Pet, Elza declarou querer compartilhar a mudança de Betina como um incentivo ao resgate de animais abandonados.

Por
em Aqueça o coração

Há seis meses, uma mulher chamada Elza Angélica se deparou com a triste cena de uma cachorrinha em péssimas condições perambulando pelas ruas de Rondonópolis, Mato Grosso.

Deixá-la ali não era uma opção! Então, Elza fez todo o possível para resgatar a vira-latinha arisca, e graças ao amor e cuidado que ofereceu à pet, hoje a mascote, que se chama Betina, está transformada.

Ao Amo Meu Pet, Elza declarou querer compartilhar a mudança de Betina como um incentivo ao resgate de animais abandonados.

Sem dúvida, essa história comoverá você, que talvez não adote um animal de rua, mas sentirá o desejo de ajudar de alguma forma esses serzinhos indefesos.

Ela contou que, ao ir trabalhar em um dia chuvoso, avistou a cachorrinha andando em círculos com muita dificuldade.

Na tarde do mesmo dia, ao passar pelo mesmo lugar, lá estava a vira-latinha, só que desta vez dentro de um buraco, se escondendo da chuva.

“Sabia que precisava ajudá-la. Joguei um pano sobre ela e a coloquei no carro. Levei-a ao pet shop para banho e exames. No dia seguinte, fui buscá-la, e ela estava com anemia e leishmaniose. Trouxe-a para casa com uma lista de medicamentos. Achei que não ia sobreviver, mas a minha princesa lutou e sobreviveu”, detalhou.

Durante a recuperação, Elza enfrentou algumas dificuldades com a cachorrinha, pois devido a tudo que ela sofreu nas ruas, estava muito traumatizada.

“Demorou dias para sair de dentro do quarto, depois mais algumas semanas para sair de dentro de casa. Qualquer barulho, ela corria para dentro do quarto e se encolhia toda. Foram mais de 2 meses até o primeiro passeio”, narrou. “Ela ainda tem medo de pessoas na rua, mas dentro de casa ela é 'terrível”.

Betina toma remédio todos os dias e parece entender que precisa ingeri-los.

Segundo Elza, “ela sabe que isso é importante, porque não dá trabalho para engolir o comprimido”.

“Ela não tem a cauda completa, apenas um pedacinho. Quando a encontrei, estava sangrando. Não sei se era devido aos maus-tratos ou à leishmaniose, mas ela é linda mesmo assim”.

Graças ao coração bondoso de Elza, Betina teve um recomeço, e sua dona admira a garra da pet em querer viver. Elza finaliza dizendo: “Para mim, ela é especial por lutar tanto pela vida”.

Veja abaixo como Betina está linda! O amor transforma!

Que Betina seja feliz e viva muitos anos ao lado de quem a ama demais!

Outro caso de resgate emocionante!

Um cão com o pelo extremamente sujo e emaranhado, que à primeira vista foi confundido com pedaços de pano velho jogados, passou por uma notável transformação após ser resgatado e receber tratamento. O pet se chama Morris.

“Quando o homem encontrou Morris pela primeira vez, ele estava deitado ao lado de um banco perto do canal. Parecia que o pobre animal já estava morto. Olhando mais de perto, ele percebeu que estava respirando, mas seu pelo estava tão pesado e emaranhado que ele parecia incapaz de se mover e estava obviamente aterrorizado”, disse Ryan King, inspetor de resgate de animais da RSPCA, em um comunicado à imprensa.

Após o resgate, Morris passou por uma transformação impressionante, e hoje ele parece outro cão. Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site! Vai que ele fica famoso?

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube