Água quentinha e diversão: Conheça Pepeu, a calopsita que adora tomar banho de chuveiro

Por
em Mundo Animal

As calopsitas são animais que se preocupam com a higiene e cuidado de suas penas. Algumas preferem se molhar em um balde, enquanto outras gostam de serem borrifadas com água. Surpreendentemente, Pepeu prefere tomar banho no chuveiro. Acredita?

Pepeu e Pipoca, irmãos da mesma espécie, residem com sua família em Minas Gerais. Sua tutora, Márcia, compartilhou com o Amo Meu Pet que essa dupla traz alegria para a casa, cada um com sua própria personalidade.

Pepeu é o tipo de ave que adora se divertir, sendo descontraído, ama carinhos e gosta de estar em contato com os humanos. Por outro lado, Pipoca é mais séria e não é muito dada a demonstrações de afeto.

A duplinha até tem uma gaiolinha, mas, sinceramente, eles preferem explorar a casa de cabo a rabo. Por isso, é bom que os humanos estejam sempre de olho por onde andam para não pisar nesses pets animados!

Nessa de explorar a casa, o Pepeu conheceu o banheiro, mais especificamente o chuveiro, e sempre que tem uma oportunidade, faz com que sua dona lhe dê um banho na água morninha que sai da ducha. Esse sabe o que é bom, né?

“Pepeu ama um banho, mas não um banho comum, e sim de chuveiro! Minha filha Ester foi tomar banho, e ele simplesmente quis tomar também, sem cerimônia nenhuma!”, declarou Márcia.

Enquanto isso, Pipoca passa bem longe dessa chuvinha artificial; ele prefere mesmo é um banho de banheira. Cada um com o seu gosto, não é verdade?

Adoção do Pepeu

Pepeu foi um presente da tia da Ester; ele chegou na família para fazer companhia ao 'ranzinza' Pipoca. O pet ficava muito sozinho, só se olhando no espelho, e a família compadecida decidiu adotar o maninho. Além de alegrar o irmão, Pepeu anima toda a família!

“O Pepeu é a alegria da casa. Digo que ele é um pássaro com alma de cachorro, kkkkk. Quer ficar junto, fica no meu pé com asinhas abertas pedindo colo! E não importa o que eu esteja fazendo. Seja cozinhando, lavando louça ou comendo. Lá vem ele com asinhas abertas correndo, olhando pra cima como quem diz: 'e aí, não vai me pegar não?'”, detalhou.

Vídeo

Ficou curioso para ver o Pepeu no seu momento relax? Dá gosto de assisti-lo tomando banho, pois sem medo algum ele fica embaixo da água, aproveitando-a cair no seu corpinho branco, chegando a abrir as asinhas.

Confira:

É fofinho demais!

Curiosidades sobre as calopsitas

Segundo o portal Pet Keen, as calopsitas possuem uma personalidade carismática e plumagem cativante, essas aves australianas se tornaram populares em lares de todo o mundo.

Variedade de Cores: as calopsitas vêm em uma variedade impressionante de cores, incluindo o tradicional cinza, bem como branco, amarelo, azul e até mesmo cores mais raras, como a lutino e a arlequim.

Inteligência Surpreendente: apesar de seu tamanho pequeno, as calopsitas são pássaros inteligentes. Elas podem aprender truques, assobiar músicas e até mesmo imitar palavras e sons humanos.

Ave Social: as calopsitas são animais sociais e adoram interagir com seus tutores. Elas podem se apegar profundamente aos humanos e desfrutar de carinho e atenção.

Vida Longa: com os cuidados adequados, as calopsitas podem viver de 15 a 20 anos, tornando-se um compromisso a longo prazo para seus tutores.

Personalidade Única: cada calopsita tem sua própria personalidade distinta. Algumas são extrovertidas e brincalhonas, enquanto outras podem ser mais tímidas e reservadas.

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube