'Tia' de creche para cães filma reação de cães antes e depois de serem elogiados — e esse foi o resultado

Por
em Cães

No dia 14 de setembro, a creche para cães Fitdog Sports Club, localizada nos Estados Unidos, entrou para o topo da lista de melhores lugares para hospedar um pet. Meghan Rowland, especialista em marketing, teve a incrível ideia de mostrar a reação dos cães da creche após serem chamados de ‘bom/boa garoto(a).

Quem pensa que os cachorros não possuem meios de se comunicar com humanos, está muito enganado. Estes bichinhos "sabem" até mesmo quando são elogiados. E o melhor de tudo isso são suas reações.

“Os resultados foram melhores do que esperávamos. É impossível não morrer de fofura ao olhar para a cara deles”, contou Meghan ao site The Dodo.

O vídeo que mostra a felicidade estampada na cara dos animais recebeu mais de 30 milhões de visualizações após ser publicado no Tik Tok, e isso não foi nada difícil, eu mesma já assisti umas quatro vezes.

No total, aparecem 12 cães, cuja expressão facial variava entre neutra, tranquila, entediada e tímida.

A reviravolta aconteceu justamente após receberem os elogios, alguns passaram a se mostrar mais extrovertidos do que os outros, mas todos com um brilho no olhar e sorriso no rosto.

“Fato divertido sobre cachorro: os cães só fazem esses sorrisos felizes para os humanos porque faz parte da nossa linguagem corporal [feliz]”, explicou uma internauta.
“Este é o tipo de jornalismo que mais gosto”, disse uma segunda.
“Obrigado por essa dose de serotonina”, acrescentou uma terceira.

Os animais podem não compreender com todas as letras o que Meghan estava dizendo a eles, mas todos entenderam que era um elogio.

Os cães não compreendem a linguagem humana da mesma forma que nós.

Eles não entendem palavras como "bom menino" da maneira que nós entendemos. No entanto, os cães são muito bons em associar palavras com recompensas positivas.

Quando você diz "bom menino" para um cachorro em um tom de voz positivo e amigável enquanto o elogia ou o acaricia, o cão pode aprender a associar essa combinação de palavras e tom de voz com o comportamento desejado.

Isso significa que, ao longo do tempo, quando ele se comportar bem, ele pode esperar receber elogios e carinho quando você disser "bom menino".

É uma forma de comunicação mais baseada em repetição, associação e reforço positivo do que na compreensão literal da linguagem.

Os cães são mais sensíveis ao tom de voz, linguagem corporal e ações do que às palavras em si. Portanto, é mais importante como você se comunica com seu cão através de sua voz e comportamento do que as palavras específicas que você usa. O reforço positivo e a consistência no treinamento são fundamentais para ensinar seu cão a se comportar da maneira desejada.

Assista o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões se eles são ou não bons/boas garotos(as):

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.