André Marques tem atitude emocionante para ajudar sua cachorra cane corso idosa e web vai às lágrimas

Por
em Cães

Você sabia que no dia 1º de outubro comemora-se o Dia Mundial do Cão Idoso? O ator e apresentador André Marques não deixou a data passar em branco e, em um vídeo super fofo, mostrou as adaptações que fez em sua casa para facilitar a vida de uma de suas pets que é idosa.

André é tutor de quatro cachorrinhos, sendo duas idosas e duas de meia-idade. Na publicação que fez no último domingo, o ator revelou que a dona do pedaço é a Gordinha, da raça cane corso, que tem quase 14 aninhos.

A pet anda com alguns problemas de saúde, e como André disse, 'papai está fazendo tudo que pode para melhorar ainda mais a vida dela'.

Uma das mudanças que fez foi tirar a cama do segundo andar e colocá-la no escritório (que fica no primeiro) para evitar que ela suba escadas por estar com dores nas pernas.

Só que a cama que trocou de lugar não foi a da pet, e sim a dele, pois Gordinha dorme junto com André. Pensando nela, ele decidiu 'acampar' no escritório. Linda demonstração de amor, né?

“Várias mudanças, adaptações… lágrimas (da minha parte, né?). Mas tudo isso é muito pouco perto de 14 anos de amor e lambeijos que recebo!”, declarou André.

Além de mostrar a preocupação com a locomoção dela, André também demonstrou o quanto a ama ao preparar seu almoço e disfarçar os remédios entre a refeição para que ela os ingerisse sem protestar.

A intenção do vídeo, além de ser uma declaração de amor pelos seus pets, também é uma conscientização. André declarou:

“Cuidem sempre dos seus dogs... é amor único... passa rápido... CURTA CADA MOMENTO!!!!!”. Disse mais: “Eles merecem só amor, porque é isso que eles oferecem 24 horas”. E finalizou: “AMOR e SAÚDE para todos eles... amém!”

A publicação acumulou mais de 1,6 milhão de visualizações, 188 mil reações e milhares de comentários.

"Você é um ser humano incrível, esse amor que vc tem pelos cachorros tem que servir de exemplo pra todos!”, exclamou uma internauta.
"Ah, André já amava vc e esse carinho que você tem por seus cachorros... te amo ainda mais, te admiro muitoo", escreveu outra.
"André você é um exemplo de AMOR! Deus abençoe sempre sua família pet e humana!" comentou uma terceira.

Confira:

Que linda essa demonstração de carinho!

Para seguir André nas redes sociais, clique aqui.

Dicas para ajudar um cão idoso

Ajudar um cão idoso a ter uma vida mais confortável e feliz requer cuidados específicos para atender às suas necessidades em constante evolução. Aqui estão algumas dicas para ajudar um cão idoso:

Consultas regulares ao veterinário: mantenha visitas regulares ao veterinário para monitorar a saúde do seu cão e detectar problemas de saúde precocemente.

Alimentação adequada: opte por uma dieta formulada para cães mais velhos, que geralmente contém nutrientes específicos para manter a saúde das articulações e um peso saudável.

Exercício moderado: mantenha seu cão ativo, mas ajuste o nível de atividade à sua condição física. Caminhadas curtas e brincadeiras suaves são ideais.

Conforto em casa: forneça um lugar macio para o seu cão descansar, evitando que ele durma em superfícies duras.

Escovação regular: cães mais velhos podem ter problemas de pele e pelo, portanto, escove-os regularmente para prevenir emaranhados e manter a pele saudável.

Monitoramento da dor: esteja atento a sinais de dor, como mancar ou dificuldade em se levantar, e converse com o veterinário sobre opções de tratamento.

Mantenha a mente ativa: estimule o cérebro do seu cão com brinquedos quebra-cabeças e treinamento de obediência leve.

Amor e atenção: aproxime-se ainda mais do seu cão idoso, oferecendo amor e atenção extra. Eles merecem todo o carinho que puderem receber.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube