Cão Terra Nova chama a atenção por criar tática genial para não dividir brinquedos com seus 7 irmãos caninos

Por
em Cães

Oreo é um cachorro da raça Terra Nova que possui sete irmãos caninos, sendo cinco golden retrievers e dois berneses (a família é peso pesado, né?).

Brincar sem dividir os brinquedos é um pouco difícil, por isso ele encontrou uma tática para se divertir sem ter que emprestar nada aos irmãos. Acredita?!

Vivendo em São Paulo, Oreo, que possui uma farta pelagem preta e um porte físico que deixa os goldens e berneses (que não são pequenos) 'no chinelo', adora copiar o que os irmãos fazem. Contudo, ele não gosta que os irmãos participem das brincadeiras que envolvem seus brinquedos. Haha!

Segundo a tutora, o Terra Nova é o mais tranquilo dos oito em relação a visitas e passeios, mas em casa o seu comportamento é diferente. Ele adora brincar com os irmãos, então está sempre atrás deles em busca de alguma aventura.

Mas também, quando não quer papo com os goldens nem com os berneses e quer brincar sozinho, ele encontrou uma forma de escapar da turma: ele se esconde dentro do baú de brinquedos.

Sim, ele se esconde lá! O baú fica no quintal de casa e de alguma forma ele consegue abrir a tampa e pular para dentro, tudo para não dar chance para que os outros cães brinquem.

A atitude hilária do Oreo foi filmada e compartilhada no perfil do Instagram e TikTok dos pets, que somados possuem mais de 1 milhão de seguidores.

Com a legenda “Oreo sendo Oreo”, a publicação no TikTok acumulou mais de 86 mil visualizações e milhares de comentários.

“Eu só quero paz”, brincou um internauta.
“Mas são lindos! O quê tem de lindo tem de esperto”, declarou outra.
“Não estou acreditando”, comentou uma terceira entre risadas.

Confira:

Quem lida com essa criaturinha? É fofo demais!

Para seguir a turminha nas redes sociais, clique aqui.

Por que os cães amam brinquedos?

Os cães amam brinquedos devido a uma variedade de razões. Essa preferência está enraizada em seus instintos naturais e necessidades comportamentais.

Brinquedos permitem que os cães expressem seu instinto de caça, estimulem-se mental e fisicamente, aliviem o estresse e a ansiedade, desenvolvam seus dentes e gengivas, e fortaleçam os laços com seus donos.

Além disso, brincar com brinquedos desafia suas habilidades cognitivas e oferece uma forma de recompensa, especialmente quando envolvem comida.

Para cães ativos, brinquedos proporcionam uma saída para sua energia, enquanto para alguns, são uma fonte de segurança e conforto.

Quer dar um upgrade nos brinquedos do seu pet?

Ganhe 10% de desconto nos brinquedos do seu pet usando o cupom 10PARCEIROPETZ na nossa loja online parceira da Petz!

Cupom válido para toda a loja, acesse: https://amomeupetorg.parceiropetz.com.br/

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube