Cãozinho se torna famoso no Instagram por equilibrar objetos com a cabeça; veja fotos

Um adorável cãozinho raça Dachshund, o popular ‘salsicha’, virou uma celebridade do Instagram por ser capaz de equilibrar perfeitamente uma série de objetos com a cabeça – desde um copo de água até um pedaço de melancia!

Seu dono, Paul Lavery, descobriu meio que por acaso o talento de Harlso.

Enquanto brincavam, o rapaz notou que de tempos em tempos o cachorro ficava parado como uma estátua, esperando o lançamento da bolinha. Ele então colocou uma gravata borboleta em cima da cabeça de Harlso, que conseguiu equilibrá-la com perfeição. Depois, foi a vez de um globo, um copo d’água e até uma pilha de rosquinhas.

Maravilhado com o talento do pequeno, Paul decidiu criar uma conta no Instagram para mostrar as habilidades do cãozinho de 5 anos. E agora ele é viral: já conta com mais de 118 mil seguidores na rede social.

“Nós o adotamos há cinco anos, quando Harlso era apenas um filhote. Simplesmente nos apaixonamos por ele à primeira vista e o levamos para casa. À medida que crescia, tentamos ensiná-lo a sentar, deitar e rolar, mas ele não estava interessado”, disse Lavery, que mora com a namorada, Jen Scott, em Belfast, na Irlanda.

“Quando ele tinha cerca de dois anos, eu coloquei uma gravatinha de borboleta em sua cabeça e ele ficou lá, imóvel, equilibrando ela”, relembra. ”Liguei para Jen e disse: ‘Jen! Harlso tem um talento oculto!'”

Salsicha equilibrista

Em fevereiro de 2016, o casal lançou o cãozinho nas redes sociais, criando contas para ele em várias plataformas. Em nove meses, Harlso já tinha 14 mil seguidores.

“A partir daí, começamos a crescer muito rapidamente. Pessoas de todo o mundo o seguem agora”, disse Paul, que trabalha como assistente social. “Quando criamos a conta do Instagram, tudo era principalmente para nós, familiares e amigos. Nunca esperávamos que fosse decolar.”

“Eu apenas pensei: ‘Quem vai se interessar em ver essas fotos e vídeos?'”, lembra. “Agora Harlso tem seu próprio clube de fãs VIP; além disso, recebemos a todo tempo mensagens de pessoas que querem conhecê-lo.”

“Recentemente, recebemos uma mensagem de um casal da Austrália que queria muito encontrá-lo para lhe fazer um carinho”, continuou.

Paul fotografa e filma Harlso equilibrando todo tipo de coisa em sua cabeça, desde uma berinjela até uma fatia de melancia.

O cãozinho também conta com um impressionante variedade de roupas, que utiliza nos vídeos, com uma seleção de mais de 300 gravatas-borboleta para escolher.

“Sempre tentamos combinar a gravata borboleta com o que ele está equilibrando na cabeça. Tentamos criar temas para o Halloween, Natal e Páscoa também”, disse.

O pai de Harlso salienta que ele só coloca objetos seguros e leves na cabeça de Harlso. “Qualquer coisa longa ou pesada demais fica de fora. Você pode colocar praticamente qualquer coisa sob sua cabeça, desde que não seja pesado e perigoso”, acrescenta.

Todos os dias, o assistente social recebe pedidos para ensinar outros cães a arte do equilibrismo. No entanto, ele admite ser incapaz de ensinar tal habilidade e lembra que o dom de Harlso nasceu com ele. “Eu não sei como ele faz isso, um dia ele pode simplesmente decidir parar.”

A webcelebridade canina ganhou o Webby Award de 2019, premiação que reconhece os talentos mais notáveis do mundo. Além disso, Harlso está na lista de ‘Animais Incríveis’ do Guinness World Records.

Curiosamente, o cãozinho também ganhou há alguns meses o prêmio de ‘Personalidade do Ano nas Redes Sociais’ da Irlanda do Norte – derrotando vários concorrentes humanos.

Em meio a tanto sucesso, Paul afirma que a fama não subiu à cabeça dele, tampouco de seu cachorro. “O sucesso não mudou quem ele é. Harlso é o que é desde sempre, e sempre será assim: um cãozinho meio folgado, mas também muito divertido”, conclui o papai orgulhoso.

Fonte: Fox News

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários