Cão Pinscher tenta se mostrar bravo para bebê, mas não consegue e se rende à fofura

Por
em Comportamento

Em meio às inúmeras postagens adoráveis de animais de estimação nas redes sociais, um vídeo que encantou a todos recentemente foi protagonizado por Milli, uma pequena pinscher de estimação. No dia 13 de setembro, um vídeo foi compartilhado no perfil de Milli no Instagram, onde ela tenta mostrar seu lado "bravo" para sua irmã humana, uma bebê adorável.

A cena fofa capturada no vídeo mostrou Milli brincando de "morder" a criança, enquanto ela se divertia e dava risada. Ficou nítido para os espectadores que Milli não chegava a fechar a boca e muito menos demonstrava força nos dentes; era, sem dúvida, uma brincadeira amigável onde as duas estavam se desafiando de maneira inofensiva.

A postagem foi acompanhada da legenda: "Eu brincando com minha irmã", enfatizando o carinho e a afeição que Milli tem por sua irmã humana. O vídeo rapidamente ganhou destaque e se tornou viral, atraindo uma enxurrada de visualizações, curtidas e comentários de internautas encantados com a doçura do momento. Apesar de alguns comentários de reprovação e preocupação de alguns espectadores sobre a interação entre o animal de estimação e a criança, a tutora e mãe de Milli, que administra a conta no Instagram, fez questão de esclarecer que estava sempre de olho nas brincadeiras das duas.

"Todo cuidado é pouco, minha mãe sempre fica olhando", disse a tutora em resposta a um comentário preocupado que dizia: ‘Eu não arrisco! Lembrando que gosto de pet’.

Mas também houve comentários positivos, nos quais internautas ficaram admirados com a amizade entre a bebezinha e a cachorrinha.

“Que fofinho ele mordendo devagar para não machucar o bebê”.
“Essa duplinha será imbatível na ‘aumizade’ e no ‘aumor’”.
“Muito amor envolvido. Sem contar que cresce respeitando os animais”.

Claro que, para que essa interação aconteça, é importante conhecer a personalidade do seu pet e fazer a introdução de outro membro da família na rotina do pet de forma calma e com tempo para adaptação. O principal cuidado é quando a família tem o primeiro filho, visto que antes da chegada dele, o pet recebia todas as atenção, e a partir de então, precisará dividi-la. Muitas vezes a situação pode não ser muito bem recebida pelo animal.

Para evitar que seu pet sinta ciúmes do seu bebê, faça uma preparação antecipada, introduza o bebê gradualmente ao ambiente e aos cheiros do pet, mantenha a rotina do animal, dê atenção individual, reforce positivamente o comportamento calmo, evite negligenciar o pet e, se necessário, consulte um especialista em comportamento animal. Paciência e cuidado são essenciais para garantir uma transição tranquila.

O vídeo de Milli e sua irmã humana se tornou um sucesso nas redes sociais, espalhando alegria e mostrando como os animais de estimação podem ser companheiros incríveis para as crianças, desde que supervisionados e cuidadosamente monitorados.

Confira abaixo!

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.