Logomarca Amo Meu Pet

Conheça Ricota, a Golden artesã que viralizou ao mostrar seu conceito de 'design de interiores'

Por
em Humor

Que goldens retrievers são muito inteligentes ninguém tem dúvidas não é mesmo? Mas uma golden chamada Ricota ultrapassou todas as expectativas ao vir a público em seu perfil de Instagram em 15 de julho para divulgar seus trabalhos como artesã. “Para maiores informações, entre em contato”, diz a descrição da publicação que foi um sucesso na web. 

No início você espera algum bonequinho como arte em madeira, algum chaveiro ou algo do tipo né? Mas olha só: Ricota é especialista em repaginar objetos que fazem parte da decoração. Entre seus trabalhos estão: um rodapé de parede todo roído, uma mesa de centro completamente arruinada, fios da televisão desencapados e o mais extraordinário - o assento do vaso mastigado. Sim, é isso mesmo. Acho que ela está se aventurando na área de design de interiores. Mas tudo bem, é compreensível, ela precisa experimentar vários nichos para decidir em qual se encaixa. 

 

Sua conta nas redes sociais se tornou popular devido ao seu senso de humor canino e criatividade. Os donos de Ricota demonstram paciência e carinho, assegurando sua saúde apesar das travessuras. Ricota é uma verdadeira artista canina do design de interiores.

Após a repercussão do vídeo alguns internautas se identificaram com a situação e comentaram que seus pets também compartilham do mesmo dom artístico. 

“Tenho uma artesã igual a essa em casa. Ela fez EXATAMENTE tudo isso aí. E outros detalhes mais que nem estavam inclusos no pacote, como um buraco na parede da sala, reorganizou os canos da área de serviço, deu uma repaginada no colchão e em alguns lençóis, além de podar plantas e pintar o sofá com baba. Muito trabalhadora, minha artesã”, comentou Tany.
“Tá mais pra cupim do que pra cachorro”, brincou Angela.
“E eu que era doida pra ter um Golden kkkkkk missão abortada com sucesso”, confessou Ana.
“Rindo pra não chorar, a minha labradora já arrancou a placa do carro, 3 vezes! Eles amam customização”, acrescentou Carla. 

Certamente, os donos de Ricota devem ter uma grande compreensão e paciência para lidar com suas travessuras. Isso também mostra o amor e a devoção que as pessoas têm por seus animais de estimação, mesmo quando eles se metem em confusões.

É importante mencionar que, embora as travessuras de Ricota possam ser engraçadas, a segurança e a saúde do animal são prioridades. Materiais ingeridos acidentalmente podem representar riscos à saúde, e é fundamental que os donos monitorem a saúde de Ricota e consultem um veterinário, se necessário.

Os Golden Retrievers são cães ativos, inteligentes e sociáveis, e eles adoram brincar e se envolver em atividades físicas e mentais. Para entreter um Golden Retriever, escolha brinquedos como bolas, frisbees e brinquedos de mastigação duráveis. Brinquedos interativos que dispensam comida são excelentes para estimular a mente. Passeios regulares e jogos de busca também são ótimas opções para mantê-los felizes e ativos. Certifique-se de supervisionar enquanto brincam e ofereça carinho e interação social.

Confira abaixo os trabalhos de Ricota: 

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.