Polícia Civil resgata 48 gatinhos presos pelo pescoço em casa imunda

Um grupo de policiais civis das delegacias especializadas em Defesa ao Meio Ambiente e em Assistência ao Turista encontraram 48 gatos e 2 cachorros amarrados em condições cruéis dentro de uma casa, no bairro Alecrim, em Natal (RN).

A dona do imóvel foi presa em flagrante pelo crime de maus tratos, mas infelizmente acabou sendo prematuramente liberada.

As autoridades policiais encontraram dezenas de gatinhos e posteriormente dois cães amarrados pelo pescoço, sem água, tampouco comida. Além disso, o imóvel estava imundo - cheio de lixo e sujeira nos cômodos.

Graças a uma denúncia anônima foi possível realizar a operação. O resgate deles ocorreu em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

Os cinquenta animais resgatados foram encaminhados para o abrigo de uma ONG especializada no acolhimento de animais da capital potiguar.

A criminosa que se dizia ‘dona’ dos animais, Gidenilde Maria Alves de Oliveira, 55, foi autuada em flagrante pela ‘suspeita’ de crime de maus tratos de animais.

A Polícia Civil pede que a população envie informações sobre este caso e outros semelhantes, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: E-mais Goiás

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários